A verdadeira razão pela qual Bryce Dallas Howard substituiu atriz em papel de vilã na Saga Crepúsculo
A verdadeira razão pela qual Bryce Dallas Howard substituiu atriz em papel de vilã na Saga Crepúsculo
Afinal, o que aconteceu para que a personagem ganhasse uma nova intérprete na franquia?
Vez ou outra acontece um fenômeno curioso em Hollywood, ou na indústria televisiva, onde atores são substituídos por outros sem maiores explicações. Um dos exemplos mais conhecidos está na Saga Crepúsculo: após aparecer nos dois primeiros filmes da franquia como a vilã Victoria Sutherland, a atriz Rachelle Lefevre foi substituída por Bryce Dallas Howard em Eclipse, o que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. Afinal, o que ocorreu nos bastidores para que isso acontecesse?
A resposta mais simples é que Rachelle Lefevre foi demitida da Saga Crepúsculo. De acordo com a atriz, que concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly sobre o ocorrido na época, a decisão da Summit Entertainment, a produtora por trás da franquia, foi um verdadeiro choque, principalmente por que as alegações indicavam um suposto conflito de agenda envolvendo os trabalhos da atriz. “Eu estava totalmente comprometida com a Saga Crepúsculo e com a interpretação de Victoria”, Lefevre explicou.
O fato é que, naquele período, Rachelle tinha sido escalada para participar do filme A Minha Versão do Amor, mas ela afirma que só aceitou porque sabia que as gravações não iriam atrapalhar sua performance em Crepúsculo. Contudo, de acordo com a atriz, a Summit a notificou de que haveria um conflito de agenda no meio e que eles não poderiam incluí-la no calendário de filmagens de Eclipse por causa de 10 dias em que as gravações convergiriam.
A versão de Rachelle Lefevre sobre o ocorrido não é a mesma da Summit Entertainment. Segundo a produtora, a participação da atriz na comédia A Minha Versão do Amor foi a principal motivadora do conflito. Em uma declaração divulgada pelo EW, a empresa afirmou que “sentia que a escolha dela de reter informações sobre conflitos de agendamento poderia ser vista como uma falta de espírito cooperativo que afetou toda a produção”.
Foi assim que Lefevre foi substituída por Bryce Dallas Howard, e a vilã Victoria Sutherland ganhou uma nova intérprete na Saga Crepúsculo.
Aproveite também: