A razão absurda pela qual série de TV clássica do Hulk mudou o nome de Bruce Banner
A razão absurda pela qual série de TV clássica do Hulk mudou o nome de Bruce Banner
Escolha criativa foi feita com base em gostos pessoais
Antes mesmo de sonharmos com Kevin Feige tomando as rédeas da Marvel Studios e construindo o Universo Cinematográfico da Marvel, a editora passou por diversas adaptações para o cinema e televisão. Dentre elas, tivemos O Incrível Hulk, série de 1977 que tomou diversas liberdades criativas em relação ao seu material base.
Criada por Kenneth Johnson, O Incrível Hulk foi uma das séries mais populares do início da Marvel em outras mídias. Com cinco temporadas e alguns telefilmes, a mesma seguia o Dr. David Banner, interpretado por Bill Bixby, após um experimento malsucedido que o transformou no Hulk, criatura que ganhava vida com a interpretação de Lou Ferrigno.
Mesmo com a temática central de “o médico e o monstro” tendo sido mantida, diversos aspectos dos quadrinhos foram modificados. Além de Bruce Banner se tornar David Banner, o Hulk não dizia sua famosa frase de efeito “Hulk esmaga!”, não tínhamos um General Ross e nem uma Betty Banner.
Todas essas mudanças surgiram com o motivo de que Kenneth Johnson não gostava de quadrinhos. Para separar as duas obras o máximo possível, o criador mudou o nome de Bruce e foi levando a série para outros caminhos.
Posteriormente, uma explicação diferente seria dada a imprensa. Tanto Stan Lee quanto Lou Ferrigno disseram que a escolha do nome de David Banner veio de uma demanda dos executivos da CBS. De acordo com eles, os mesmos acreditavam que o nome era “muito gay” e que o público iria pensar que Bruce era um homem gay.
De uma forma ou de outra, “Bruce” acabou se tornando o nome do meio de David Banner e a série nunca conseguiu se desvencilhar completamente dos quadrinhos. Pelo contrário, personagens como Demolidor e Thor deram as caras em um especial chamado O Julgamento do Hulk.
Em Hulk: Como a Fera Nasceu, filme disponível na Netflix, você pode conferir mais sobre o início da história de David “Bruce” Banner.
Aproveite e continue lendo: