Quinton Aaron, do filme Um Sonho Possível, reage às alegações de Michael Oher sobre a família Tuohys
Quinton Aaron, do filme Um Sonho Possível, reage às alegações de Michael Oher sobre a família Tuohys
O ator também se manifestou contra aqueles que estão pedindo que Sandra Bullock perca seu Oscar de Melhor Atriz
Um Sonho Possível, filme de 2009 baseado em uma história real que rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Sandra Bullock, voltou a receber atenção após alegações de Michael Oher, jogador de futebol americano que inspirou a obra, de que a trama era uma grande mentira. Diante da polêmica, Quinton Aaron, ator que viveu Oher no longa, pronunciou-se sobre o caso, partindo em defesa de Bullock.
Um Sonho Possível é um filme dirigido por John Lee Hancock que narra a história de um casal que acolhe Michael, um adolescente sem moradia que, com a ajuda dos pais adotivos, vira uma grande estrela do futebol americano. A trama foi vendida como baseada em fatos, conquistando o público e a crítica especializada.
Mas nesta segunda-feira (14) a imagem positiva do filme foi danificada quando Michael Oher, jogador de 37 anos que inspirou a história do longa, anunciou que estava processando a família Tuohys por uma suposta mentira sobre adotá-lo, declarando que o enganaram para assinar um documento que o impedia de ganhar dinheiro com a produção.
Quinton Aaron, que viveu Michael no filme, reagiu às alegações feitas pela lenda da NFL ao DailyMail:
“Tem sido uma loucura, eu realmente não sei como colocar em palavras. Pessoalmente não sei nada sobre isso, descobri quando vi os artigos. Mas tendo conhecido ambas as partes, você sabe, obviamente meu coração se parte pela situação. Eu pensava, como todo mundo, que a família era boa todos esses anos. Então, foi de partir o coração ver aquele artigo, e minhas orações vão para todos… Espero que eles possam chegar a algum tipo de resolução que torne tudo melhor.”
O ator de 39 anos acrescentou que todos os envolvidos da produção sabiam que alguns detalhes do filme eram fictícios e não seriam fiéis à história da vida real.
Além disso, Aaron defendeu Sandra Bullock contra aqueles que estão pedindo que a atriz seja destituída de seu Oscar por conta da recente controvérsia, alegando que fazer uma declaração como essa não faz sentido, já que Bullock não teve nada a ver com a história real. Ele também acrescentou que o trabalho da atriz foi uma “performance brilhante”.
Em seu processo, Oher alega que a tutela permitiu à família Tuohy fechar um acordo em que eles, incluindo seus dois filhos, receberiam uma quantidade exorbitante de dinheiro do filme. Michael pediu o fim da tutela com uma liminar que os impediria de usar seu nome e imagem.
Diante da acusação, os Tuohys negaram as alegações da estrela do futebol americano, dizendo que estão devastados até mesmo com a ideia de ganhar dinheiro com qualquer um de seus filhos.
Aproveite e veja também: