Quanto tempo se passa entre Dragon Ball e Dragon Ball Z?
Quanto tempo se passa entre Dragon Ball e Dragon Ball Z?
Afinal, Dragon Ball Z começa quantos anos depois de Dragon Ball?
Akira Toriyama revolucionou a indústria dos animes e mangás ao criar o universo de Dragon Ball, com um garotinho alienígena com cauda de macaco e ótimas aptidões para artes marciais. O que temos nessa série não é só sua evolução como guerreiro, mas também seu crescimento enquanto um ser vivo e, para mostrar essas mudanças, a obra se utiliza de alguns saltos temporais. Mas afinal, quanto tempo se passa entre Dragon Ball e Dragon Ball Z?
Dragon Ball é amplamente conhecido por seus saltos temporais, que fazem a história avançar de forma rápida para o futuro e novos arcos que são apresentados ao longo dessas passagens de tempo. Contudo, o primeiro grande salto temporal que temos na franquia só veio após o fim do arco do Exército Red Ribbon.
A Terra passou por 5 anos de paz e tranquilidade após o fim de Dragon Ball, tendo a calmaria colocada em jogo meia década depois, com a chegada de de Raditz – irmão mais velho de Goku – a Terra, sequestrando Gohan ainda criança. Raditz é detido por Goku e Piccolo, mas seu sumiço faz com que Vegeta e Nappa viessem para a Terra também. (via CBR)
Ou seja: Dragon Ball Z começa, cronologicamente, 5 anos depois dos acontecimentos de Dragon Ball Clássico. Essa se tornou uma das séries de anime mais reconhecidas e com impacto cultural ao redor do mundo, resistindo ao tempo e mantendo seus fãs mesmo após mais de 30 anos desde sua estreia.
Essa saga aconteceu de 1989 à 1996, tendo um total de 326 capítulos ao longo de toda a série.
Confira também: