Qual é o Robin que mais morreu?
Qual é o Robin que mais morreu?
O Batman já perdeu muitos ajudantes ao longo de sua história.
Muitas pessoas já assumiram o manto de Robin, o ajudante do Batman e, em diversas vezes essa figura encontrou um fim trágico nas HQs. Apesar de muitos se lembrarem apenas de Jason Todd quando o assunto é tragédia na bat-família, ele não foi o único a falecer ao longo desses anos. Mas, qual deles foi o que morreu mais?
Para chegarmos a uma conclusão sobre isso, é importante analisar cada morte ocorrida para que possamos contabilizá-las. De acordo com o Game Spot, o primeiro Menino Prodígio a de fato receber um fim foi sim Jason Todd, o segundo a vestir o manto Robin. Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs.
Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história. Ela se tornou ajudante de Batman por um curto período, sendo a sucessora de Tim Drake. Também conhecida pelo codinome Spoiler, a garota acabou se ferindo gravemente em uma guerra de gangues e “morreu” no hospital, com Bruce ao seu lado.
O quinto Robin, Damian Wayne, também já morreu nas HQs. O filho de Bruce com Talia al Ghul pereceu nas mãos de Heretic, um clone mais velho do garoto.
Por fim, Dick Grayson, o primeiro Robin e atualmente conhecido como Asa Noturna, também já “morreu” nos quadrinhos, tendo sido vítima de um plano do Sindicato dos Vilões que o ataram a uma bomba nuclear que só poderia ser desarmada com sua morte. Ele então teve seu coração paralisado por Lex Luthor, que estava com os mocinhos à época, e depois foi reanimado por uma injeção de adrenalina.
Mas, para quem pensou que Tim Drake sairia ileso do ataque dos roteiristas, ele também já foi morto em histórias do universo de Batman. Na edição #960 de Detective Comics, o terceiro Robin impediu um ataque de drones que teria matado dezenas de inocentes em Gotham, mas se sacrificou no processo. Claro, depois foi descoberto que, na verdade, o personagem havia sido transportado dali e não havia morrido de verdade.
Levando em consideração que todos os Robins já tiveram contato com a morte pelo menos uma vez e, de alguma forma, foram trazidos de volta ou nem morreram de verdade. Assim, é possível dizer que todos os Robins morrem igualmente, sem que haja uma grande discrepância entre um ou outro. Talvez haja apenas um Robin que tenha passado mais tempo morto ou que tenha tido a morte mais cruel entre eles.
Mesmo assim, os fãs com certeza elegeriam Jason Todd como o dono desse cinturão de Robin que mais morreu, apenas por ele ter a morte mais emblemática e memorável dentre todos os ajudantes do Batman.
Mas e você? Elegeria Todd como o Robin com a morte mais cruel? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: