Por que o Professor Flitwick muda de aparência nos filmes de Harry Potter?

Capa da Publicação

Por que o Professor Flitwick muda de aparência nos filmes de Harry Potter?

Por Jaqueline Sousa

Harry Potter é uma franquia cheia de segredos, mas um que ainda intriga quem assiste aos filmes é o porquê o Professor Flitwick aparece com um visual tão diferente daquele apresentado inicialmente. A resposta é mais simples do que parece.

Interpretado pelo ator Warwick Davis, o Professor Flitwick aparece nos dois primeiros filmes de Harry Potter com uma barba branca longa e um visual que lembra bastante o querido diretor Dumbledore. Porém, em Prisioneiro de Azkaban, o ator surge na tela com uma aparência totalmente diferente, desta vez em uma versão mais jovem e com um bigode.

O que aconteceu foi que, com a mudança de diretores entre o segundo e o terceiro filme da franquia — Chris Columbus passou o bastão para Alfonso Cuarón — as abordagens também mudaram. Com uma proposta mais sombria, os produtores do longa de Cuarón decidiram dar a Warwick Davis apenas um cameo, onde ele foi creditado como “Bruxo” e não Flitwick.

Visual do Professor Flitwick mudou após a chegada do diretor Alfonso Cuarón.

Logo, como não era tecnicamente o Professor na cena, isso explica porque a figura tem uma troca de visual tão radical entre um filme e outro. Mas a história não acaba por aí, já que o diretor Mike Newell, que comandou O Cálice de Fogo, gostou tanto do visual de Warwick em Prisioneiro do Azkaban que decidiu adotá-lo oficialmente na caracterização do Professor Flitwick (via Screen Rant). Assim, apesar de não ter sido algo intencional, a aparência do personagem passou pela modificação.

Aproveite também: