Produtora diz que Melissa Barrera foi demitida de Pânico 7 por “incentivar discurso de ódio”
Produtora diz que Melissa Barrera foi demitida de Pânico 7 por “incentivar discurso de ódio”
Atriz foi demitida do sétimo filme da franquia após demonstrar apoio à Palestina nas redes sociais
A Spyglass Media Group, produtora de Pânico, concedeu uma declaração à Variety a respeito da demissão de Melissa Barrera do sétimo filme da franquia. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada porque as publicações da atriz em apoio à Palestina foram interpretadas como “antissemitas” pelo grupo.
No comunicado feito ao veículo, a Spyglass disse que tem “tolerância zero ao antissemitismo ou incitamento ao ódio”, afirmando também que, na visão da produtora, as publicações de Barrera ultrapassam a linha do discurso de ódio:
“A posição da Spyglass é inequivocadamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou incitamento ao ódio, de qualquer forma, incluindo falas referências ao genocídio, apagamento étnico, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapassa flagrantemente a linha do discurso de ódio.”
Melissa Barrera, que era o rosto de Pânico ao lado de Jenna Ortega desde a revitalização da franquia em 2022, vem usando suas redes sociais para demonstrar sua revolta a todas as mortes causadas pela invasão de Israel na Palestina desde que o conflito se intensificou, em outubro deste ano.
Em publicação recente em seu Instagram, por exemplo, a atriz comparou o terror vivido pelo povo palestino ao genocídio cometido pela Alemanha nazista durante o período da Segunda Guerra Mundial, afirmando que o que Israel está promovendo é um “apagamento étnico”.
Em resposta à demissão, Barrera fez uma postagem na plataforma demonstrando orgulho por ter defender seu ponto de vista com uma mensagem que diz que “no fim do dia, prefiro ser excluída por quem eu incluo, do que ser incluída por quem eu excluo”. Apesar disso, a atriz ainda não deu uma declaração oficial a respeito do ocorrido.
Para saber mais sobre o posicionamento da atriz e sua demissão de Pânico 7, basta clicar aqui.
Aproveite também: