Produtor de The Mandalorian admite que foi contra a ideia de um “Baby Yoda”
Produtor de The Mandalorian admite que foi contra a ideia de um “Baby Yoda”
Já pensou em um mundo sem um Baby Yoda?
Desde sua primeira aparição em The Mandalorian, o querido Grogu, popularmente mais conhecido como Baby Yoda, segue conquistando o coração dos fãs de Star Wars com seu carisma. O personagem virou um grande fenômeno da franquia da noite para o dia, mas houve um tempo em que o produtor Dave Filoni acreditava que colocá-lo na série não era uma boa ideia.
De acordo com Filoni, tudo não passou de um receio inicial em colocar no programa uma versão jovem da espécie de Yoda, um dos personagens mais importantes de Star Wars. A declaração foi feita no documentário Disney Gallery – Star Wars: The Mandalorian Season Three (via ComicBook.com), um especial de bastidores da terceira temporada de The Mandalorian em que o produtor fala sobre essa preocupação.
“Sabe, na primeira temporada, Jon [Favreau] queria fazer um Baby Yoda. E eu pensei: ‘O que? Por quê? Por que faríamos isso? Parece uma ideia ruim’, Dave Filoni disse no documentário. “Mas você coloca esse medo inicial de lado e diz: ‘Ok, bem, vamos analisar isso’. Então eu dizia: ‘Jon, se você vai fazer isso, eu vou te apoiar porque sei que Yoda é um dos personagens favoritos de George [Lucas] e nós não podemos estragar isso.”
Para a felicidade dos envolvidos, essa preocupação inicial não poderia ter passado mais longe da realidade: Grogu foi o assunto do momento quando The Mandalorian estreou no Disney+, em 2019. Com sua identidade ainda mantida em segredo naquela época, os fãs ficaram tão intrigados que ajudaram a impulsionar o fofíssimo personagem na mídia, gerando discussões, memes e transformando o Baby Yoda no rosto do programa.
O sucesso foi tanto que, hoje em dia, Grogu já é praticamente uma marca do universo de Star Wars, transformando-se em um grande representante da franquia na cultura pop.
As três temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.
Aproveite também: