Produtor de Pantera Negra quer introduzir versão Marvel do “Superman Negro” no MCU

Capa da Publicação

Produtor de Pantera Negra quer introduzir versão Marvel do “Superman Negro” no MCU

Por Gabriel Mattos

Lembra quando WandaVision criou todo um burburinho com a possível aparição de um astrofísico importante dos quadrinhos. Enquanto muitos esperavam a estreia de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, outros fãs apostavam em um personagem um pouco mais obscuro: o Marvel Azul. Em uma recente entrevista ao Deadline, o produtor Nate Moore comentou que ainda quer ver o personagem, que comparou ao “Superman”, no futuro do MCU (via CBM).

Envolvido em Pantera Negra, Capitão América 2 e 3, Falcão e o Soldado Invernal e Wakanda Para Sempre, Moore tem sido um nome importante na hora de garantir que os super-heróis negros sejam introduzidos da maneira certa ao Universo Marvel. E ainda há muita coisa vindo por aí — com a estreia de Coração de Ferro e As Marvels, que terá o retorno de Monica Rambeau aos holofotes.

Nos quadrinhos, Rambeau compartilha diversas histórias com Adam Brasher, o Marvel Azul, chegando a formar um casal em certo momento. E se depender de Moore, que produz a sequência de Capitã Marvel, a dupla pode se reunir em breve nas telonas.

Nos quadrinhos, Marvel Negro já esteve em equipe com Carol Danvers e Monica Rambeau.

Ao ser perguntado sobre os próximos heróis negros que quer ver nos filmes da Marvel, Moore mencionou brevemente os X-Men Tempestade e Bishop, antes de dedicar um bom tempo explicando sobre a genialidade do “Superman Negro” da Marvel.

“Então, ele é um personagem que é quase um Superman em força e poderes, que nos anos 60 operava como o herói mascarado Marvel Azul,” revela, “Mas em uma luta, sua máscara rasgou e as pessoas descobriram que ele é negro. E [o presidente John F.] Kennedy na real o pede para voltar a se esconder porque ele está assustando as pessoas e porque ele jogaria lenha na fogueira da era dos Direitos Civis.”

Assim como o Superman Negro, Marvel Azul é uma força respeitada por todo multiverso.

Na época, os Estados Unidos vivia uma grande tensão racial, uma vez que a divisão histórica entre negros e brancos vinha sendo questionada. Malcolm X e Martin Luther King se tornaram grandes símbolos pela luta por direitos civis e a mera existência de heróis negros já era pauta para polêmica.

“Desde então ele foi reentroduzido nos quadrinhos da Marvel como um personagem bem inteligente, quase como um Capitão Nemo,” diz em referência ao personagem de Julio Verne, “Ele encara grandes jornadas espaciais e vai nessas grandes aventuras. Ele é um ótimo personagem.”

Em agosto de 2021, surgiram rumores que Marvel Azul faria sua estreia em As Marvels, interpretado pelo ator Shamier Anderson (John Wick 4: Baba Yaga). Apesar de nenhuma confirmação ter surgido desde então, considerando o papel de Moore no longa, não parece muito improvável.

As respostas, descobriremos quando As Marvels estrear em 27 de julho.

Leia também: