Produtor de Demolidor da Netflix revela que está em luta judicial contra Disney, entenda
Produtor de Demolidor da Netflix revela que está em luta judicial contra Disney, entenda
Produtor da primeira temporada de Demolidor está lutando na justiça para conseguir o que é seu por direito
Com a greve dos roteiristas que está em vigor desde maio e agora com o início da greve dos atores, muitos detalhes da indústria estão sendo revelados, como o fato de que Cody Zigler, um dos roteiristas do episódio de Mulher-Hulk onde o Demolidor aparece, recebeu somente 396 dólares de residuais. Com o comentário de Zigler no Twitter, Steven DeKnight, produtor da primeira temporada de Demolidor da Netflix, decidiu compartilhar que está lutando na justiça para receber o que é seu por direito pela Disney.
No tweet, DeKnight comentou:
“Falando de Demolidor, como Showrunner da primeira temporada, parte do meu acordo incluía uma parcela recebida depois do lançamento da produção. Nunca esperei receber algo da Netflix. Mas então a Marvel/Disney o tirou de lá e [a série] acabou entrando no Disney+. Agora eu faço parte de uma auditoria para eu e outros receberem o dinheiro que eles devem.”
Além disso, DeKnight comentou sobre as dificuldades da auditoria:
“Uma coisa sobre as auditorias para receber o que eles te devem: Você precisa pagar por isso (dividido entre os outros participantes). A última vez que tive que passar por isso, durou 2 anos e me custou sozinho 17 mil dólares. As corporações de entretenimento vão fazer de tudo para não pagar o que está no contrato.”
A primeira temporada de Demolidor da Netflix deu início a uma onda de produções de heróis no serviço de streaming, como Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Justiceiro. Eventualmente, as produções foram retiradas da Netflix e recentemente ficaram disponíveis no Disney+, o que fez com que várias pessoas da produção de Demolidor irem até a justiça para tentar conseguir o que foi estabelecido em seus contratos.
Confira também: