O primeiro Doutor Estranho: A história do vilão que a Marvel esqueceu
O primeiro Doutor Estranho: A história do vilão que a Marvel esqueceu
Antes de Stephen Strange, existiu outro personagem com o nome de Doutor Estranho!
Doutor Estranho, o feiticeiro supremo atualmente é um personagem muito conhecido da Marvel, principalmente devido ao Universo Cinematográfico da Marvel, onde ele é interpretado por Benedict Cumberbatch. Mas antes de Stephen Strange ser introduzido, existia um vilão nos quadrinhos que usava o nome de Doutor Estranho e ficou esquecido no tempo.
Doutor Estranho fez sua estreia em Strange Tales #110, de Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Dois meses antes em Tales of Suspense #41 Homem de Ferro enfrenta um cientista louco chamado de Dr. Carlos Strange, ou então Doutor Estranho. Ele não tinha nenhum poder mágico e queria dominar o mundo usando a ciência em seu forte. Depois de ser derrotado pelo herói, o personagem ficou desaparecido para que Stephen Strange pudesse usar o nome.
Apesar disso, em The Marvels de Busiek, Yildiray Cinar e Guru-eFX, o personagem aparece novamente, com pequenas alterações para que não tenha o mesmo nome do feiticeiro supremo. Durante The Marvels #9, podemos ver o vilão, que agora é chamado de Dr. Carlos Strang, viajando para a América em busca de alguém para financiar seus projetos científicos. Sem nenhum sucesso ele então se torna um super vilão.
O quadrinho então traz novamente seu embate com Homem de Ferro simulando a capa do quadrinho Tales of Suspense #41. Em determinado momento Tony Stark está sendo atacado e chama o Dr. Strang de Dr. Strange, alterando o momento dos anos 60. Com o pequeno retcon fica deixa definido que o vilão não compartilha mais o mesmo nome de Stephen, sendo somente um mal entendido de Tony Stark.
Confira também: