Power Ranger: A verdadeira razão pela qual David Yost, o Ranger Azul, abandonou a série
Power Ranger: A verdadeira razão pela qual David Yost, o Ranger Azul, abandonou a série
A situação ia muito além de uma simples disputa salarial
Quando o ator David Yost, intérprete do Ranger Azul em Power Rangers (1993) deixou a série, a desculpa dada para o público foi a de uma disputa salarial. O problema é que, mais tarde, o ator comentou em entrevista que o buraco era muito mais embaixo e o que o fez desistir do papel foi, na verdade, assédio moral acerca de sua sexualidade.
Segundo o Showbiz CheatSheet, quando Yost foi escalado para dar vida ao personagem Billy Cranston, o Ranger Azul, ele já sabia que gostava de pessoas do mesmo sexo, mas manteve isso em segredo por também saber que, naquela época, isso dificultaria as coisas para ele em sua carreira. Ser homossexual era visto como um tabu na época e poderia fechar muitas portas.
Porém, conforme os anos foram passando e ele jamais aparecendo com uma namorada, seus colegas de trabalho começaram a estranhar e fazer piadinhas inconvenientes sobre sua sexualidade. A pressão era tanta sobre isso que Yost admitiu que precisou se desligar do projeto ou poderia ter acabado recorrendo ao suicídio.
“Houve comentários no trabalho que foram feitos sobre mim em termos de ser gay ou “ser bicha” e, com o passar do tempo, fui ficando velho e eu estava cansado de ouvir isso. As pessoas sempre me questionam: ‘Por que você não tem namorada?’ e todos os numerosos rumores que acompanham isso ”, disse ele.
Yost chegou a tentar terapias de conversão, práticas que são altamente contestadas por profissionais de saúde mental sérios hoje em dia para corrigir seu “problema”. Mas, como ele mesmo relata, nesse ponto ele realmente começou a sentir como se estivesse indo contra a sua natureza e quem ele era de verdade. Foi só após um colapso nervoso que o ator percebeu que precisava abraçar quem era e quem precisava ser para permanecer bem.
Muitas pessoas passam por problemas parecidos mesmo hoje em dia e podem ver em Yost um exemplo de força para superarem as atribulações que vivem.
Aproveite e confira também: