Prisão por engano, briga com estúdio e mais: Por que Wesley Snipes, de Blade, sumiu de Hollywood?

Capa da Publicação

Prisão por engano, briga com estúdio e mais: Por que Wesley Snipes, de Blade, sumiu de Hollywood?

Por Jaqueline Sousa

O ator Wesley Snipes é um grande ícone do cinema de ação, sendo conhecido especialmente por ter dado vida a Blade, o Caçador de Vampiros da Marvel, no filme de 1998. Com uma personalidade carismática e um currículo repleto de produções renomadas, o artista teve sua fase de ouro em Hollywood até simplesmente sumir do centro dos holofotes. Isso faz com que a gente se pergunte: afinal, o que aconteceu com Wesley Snipes?

A resposta não é tão simples quanto parece ser. Embora tenha sido um dos nomes mais populares do cinema durante anos, Wesley acabou desaparecendo da indústria após embarcar em uma trajetória conturbada.

Começando na década de 1990, Snipes enfrentou alguns problemas com a lei. O primeiro deles acabou levando o astro para prisão injustamente: de acordo com o LA Times, o ator alegou que foi forçado a deitar no chão algemado após ser parado pela polícia, enquanto dirigia um carro alugado por sua produtora. Wesley ficou sob custódia porque o veículo teria sido listado como roubado por engano na época.

Wesley Snipes teve uma carreira de sucesso nos anos 80 e 90.

Outros problemas com a lei surgiram após um acidente com a moto de Wesley, onde uma pistola com meia dúzia de cartuchos de balas foram encontradas. O ator foi condenado a dois anos de liberdade condicional sem supervisão e ainda teve que pagar uma multa de U$ 2.700. Ele também participou de uma perseguição policial em 1994 que terminou com novo acidente com sua moto.

Embora tenha atingido o ápice da fama pouco depois depois por causa de Blade, a carreira de Wesley Snipes acabou virando de ponta cabeça a partir disso. O caso mais grave aconteceu com o conturbado lançamento de Blade: Trinity (2004), época em que o astro processou a New Line Cinema, o estúdio por trás do filme.

Wesley Snipes processou o estúdio de Blade: Trinity.

De acordo com as acusações, Snipes alegou que toda a equipe do longa tinha sido aprovada sem o seu consentimento, o que era uma violação de seu contrato. O ator também acusou o diretor David Goyer de ter feito comentários racistas envolvendo seu profissionalismo e que a New Line Cinema tinha contratado intencionalmente apenas pessoas brancas para trabalhar no longa.

Outra polêmica na vida de Snipes aconteceu quando ele foi preso por sonegação de impostos, em 2010. O ator foi condenado a três anos de encarceramento, sendo solto em 2013 (via Looper).

Apesar de todos os problemas, Wesley Snipes vem ensaiando um retorno aos holofotes e até mesmo esteve em Um Príncipe em Nova York 2 (2021).

Aproveite também: