Por que o Studio Ghibli planeja excluir sua conta oficial do Twitter?
Por que o Studio Ghibli planeja excluir sua conta oficial do Twitter?
Conta no Twitter do Studio Ghibli se despediu da rede social
O Studio Ghibli é um dos grandes nomes na animação e, mesmo quem não tem contato com animes, já assistiu a algum filme do estúdio ou já ouviu falar de animações como A Viagem de Chihiro e Ponyo. Mas o renomado estúdio está se despedindo do X, o antigo Twitter, com um anúncio repentino. No momento, a conta já não está mais disponível, pegando grande parte dos fãs de surpresa.
O anúncio foi publicado no dia 2 de novembro e dizia:
“À meia noite do dia 3 de novembro, a conta oficial do Studio Ghibli no Twitter será fechada. Nós queremos agradecer todas as pessoas que apoiaram essa conta que começou há 3 anos em preparação para O Menino e a Garça de Hayao Miyazaki. Nós agradecemos sinceramente. O filme vai continuar nos cinemas durante o fim do ano e o feriado de ano novo.”
Como o comunicado diz, a conta japonesa do Studio Ghibli foi criada com o objetivo de divulgar o filme mais recente de Miyazaki, que já está em exibição por alguns meses no Japão. Com isso, a empresa decidiu que não fazia sentido manter a conta.
Vale lembrar que a conta americana do estúdio também foi criada em 2020 e ainda está em funcionamento, já que o novo longa do diretor está previsto para ser lançado no país no dia 8 de dezembro. Ainda não se sabe se a conta também será fechada após o lançamento do filme.
O Menino e a Garça é o primeiro filme de Miyazaki depois de 10 anos, já que em 2013 ele havia anunciado sua aposentadoria. O longa mostra a jornada de Mahito por uma espécie de submundo em busca de sua mãe. Para o lançamento do filme no Japão, quase nenhuma informação sobre foi divulgada antes de sua chegada no cinema, e grande parte das imagens sobre a produção vieram com o início da divulgação nos Estados Unidos.
O Menino e a Garça ainda não tem uma previsão para ser lançado no Brasil.
Confira também: