Afinal, por que Naruto nunca aprendeu o Genjutsu?

Capa da Publicação

Afinal, por que Naruto nunca aprendeu o Genjutsu?

Por Flávia Pedro

Em Naruto nós conhecemos inúmeras técnicas ninjas e as mais populares são: Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. Nosso protagonista é especialista em ninjutsu e claro que aprendeu muito bem a lutar, sendo bom também no taijutsu. Porém, Naruto não aparece na série utilizando genjutsu e, mesmo após o timeskip onde voltou com novos aprendizados e poderes, ele não parece ter dominado esse estilo. Você sabe o motivo disso?

O Genjutsu é uma das principais categorias de jutsu, sendo uma técnica ilusória que utiliza chakra. Vemos essa técnica sendo usada por alguns ninjas, como a Kurenai, mas Itachi se mostrou o grande mestre nessa arte. Contudo, o próprio Naruto nunca apareceu utilizando nenhuma técnica relacionada a ilusão e alguns fãs se perguntam o motivo.

Genjutsu

O loirinho é dono de uma das maiores reservas de chakra da história do anime e, com certeza, por falta de capacidade não é. Durante os 3 anos que passou treinando com Jiraiya, ele se dedicou a muitas outras técnicas, principalmente ao Ninjutsu, onde aprendeu o Jutsu de Invocação, o Rasengan, a manipular o chakra da natureza e muito mais. 

Fato é que, com tanto chakra e habilidades inigualáveis, assim como sua constante evolução como ninja, Naruto nunca sequer precisou aprender a usar Genjutsu, já que ele sempre resolveu todos os problemas de forma mais direta e impulsiva. O estilo do genjutsu é algo que nem mesmo combina com a personalidade do Naruto, diferente de Itachi, por exemplo.

Ou seja: se Naruto realmente precisasse dessa técnica, ele com certeza aprenderia rápido (levando em conta seu histórico), mas isso nunca se fez necessário.

Confira também: