Por que não vemos mais Michael Cera em filmes?

Capa da Publicação

Por que não vemos mais Michael Cera em filmes?

Por Jaqueline Sousa

Houve um tempo em que a indústria cinematográfica só queria saber de Michael Cera. Estrela de filmes como Juno (2007), Superbad: É Hoje (2007) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010), o ator alcançou um altíssimo nível de popularidade na época, mas acabou sumindo dos holofotes com o passar dos anos. O que aconteceu?

Embora não tenha parado de atuar — ele logo mais irá aparecer no aguardado Barbie como Allan — Michael Cera já não é tão requisitado em Hollywood quanto foi um dia. Um dos possíveis motivos para isso é que, devido ao tipo de produção que ele costumava fazer, transitar para outros formatos ou gêneros talvez tenha sido um pouco difícil para o ator.

Michael Cera fez sucesso nos anos 2000 em filmes como Juno.

Além disso, Cera não conseguiu “superar” os projetos de sucesso que alavancaram sua carreira, como Juno e a série Arrested Development. Embora tenha voltado para o revival da sitcom, feito pela Netflix, várias produções nas quais Cera se envolveu não tiveram muito apelo do público, o que pode ter contribuído para o seu sumiço.

Outro fator que age “contra” a carreira de Cera é o fato de que o ator é uma figura pública bastante privada. Além de não estar presente nas redes sociais, é difícil encontrá-lo em matérias midiáticas, principalmente aquelas que se dedicam às fofocas de celebridades. Só para se ter uma noção do nível de anonimato de Michael: ele se casou em 2018 e as pessoas só descobriram quando viram uma imagem dele usando aliança (via Looper).

Michael Cera está no elenco de Barbie.

Ao longo de sua jornada, Cera também tirou um tempo para se dedicar ao seu lado musical (ele lançou um álbum em 2014 chamado True That) e também participou de peças teatrais, como Lobby Hero, uma produção da Broadway.

Apesar dos trabalhos paralelos, Michael Cera continua firme e forte em Hollywood. Como dito, ele está no elenco de Barbie e também vai estar em um episódio da sexta temporada de Black Mirror. Além disso, ele vai emprestar sua voz ao personagem Scott Pilgrim, na vindoura animação da Netflix.

Aproveite também: