Afinal, por que Luffy nunca mata seus inimigos em One Piece?

Capa da Publicação

Afinal, por que Luffy nunca mata seus inimigos em One Piece?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Em sua jornada, Luffy já enfrentou diversos inimigos, alguns não muito malvados e outros perversos. Apesar disso, o protagonista de One Piece não mata seus adversários, o que faz com que muitas vezes eles apareçam novamente, seja em papéis pequenos ou até mesmo se tornando aliados. Mas por qual motivo o chapéu de palha não mata seus oponentes, mesmo que eles tenham cometido atos terríveis? O criador do mangá Eiichiro Oda já respondeu essa pergunta.

No SBS (Sempre Bom Saber) do volume 4 de One Piece, Oda respondeu a uma pergunta sobre o motivo de Luffy não matar seus inimigos e a resposta foi:

“O motivo de Luffy não matar é: Na sua era, os homens vivem pelas suas crenças e arriscam suas vidas para defendê-las. Luffy estilhaça as crenças de seus inimigos derrotando eles. Para eles, sofrer a derrota e ter suas crenças destruídas é tão ruim quanto a morte, matar o corpo é passar do ponto. Eu sinto que, como piratas, Luffy e seus inimigos se importam mais com a vitória e derrota do que com suas vidas.”

Para Luffy, sair vitorioso é destruir a crença de seu adversário

Apesar de sempre dar tudo de si em seus confrontos, Luffy para de brigar quando seu inimigo não é capaz de levantar. Algumas vezes seu adversário está disposto a matar, como é o caso de Charlotte Katakuri, que começa o combate disposto a eliminar seu alvo, mas durante a troca de golpes com o protagonista acaba virando um confronto de qual força de vontade sairá vitoriosa.

Atualmente, o anime de One Piece está finalmente no encerramento da batalha de Luffy contra Kaido, mostrando a nova habilidade do chapéu de palha, o Gear 5, além de trazer alguns novos mistérios envolvendo a Akuma no Mi do protagonista. Enquanto isso, o mangá deu início a sua saga final, trazendo personagens que eram muito aguardados junto de alguns confrontos impressionantes.

Confira também: