Por que os irmãos Wayans, de As Branquelas, deram uma sumida de Hollywood?

Capa da Publicação

Por que os irmãos Wayans, de As Branquelas, deram uma sumida de Hollywood?

Por Junno Sena

As Branquelas é um clássico da TV aberta brasileira. O filme produzido e protagonizado pelos irmãos Wayans conquistou o público com sua dublagem, piadas e personagens cativantes. Porém, entre promessas de uma continuação, a verdade é que Shawn e Marlon Wayans tem estado longe de Hollywood há um bom tempo.

Os dois atores, comediantes e roteiristas representam apenas uma fração de uma família talentosa que esteve envolvida em diversos projetos de comédia.

No início dos anos 2000, por exemplo, não era difícil se deparar com uma série ou filme sem o envolvimento deles. De Eu, A Patroa e As Crianças até Todo Mundo Em Pânico, As Branquelas e O Pequenino, os Wayans deixaram sua marca.

Mas, os dias modernos não parecem ter espaço para mais obras dos irmãos. Damon Wayans, conhecido por interpretar Michael Kyle em Eu, A Patroa e as Crianças esteve envolvido em diversas polêmicas ao redor das acusações de abuso sexual feitas contra Bill Cosby.

Na época, Damon não apenas defendeu Cosby como também criticou as vítimas. Depois do ocorrido, sua carreira acabou estagnando na adaptação para a TV de Máquina Mortífera.

Os irmãos Wayans.

Já os outros irmãos seguiram caminhos distintos. Mesmo se encontrando ocasionalmente para projetos como uma turnê intitulada The Wayans Brothers, alguns deles seguiram uma nova carreira.

Shawn, por exemplo, que interpretou Kevin Copeland em As Branquelas, trabalha como DJ e organiza eventos ligados a comédia e música.

O único que manteve uma posição mais ativa no audiovisual foi Marlon Wayans, que esteve envolvido em diversas comédias ao longo dos anos, até mesmo construindo uma parceria com a Netflix com filmes como Nu.

Também tentou dar início a novas franquias, como Inatividade Paranormal e 50 Tons de Preto. Porém, assim como As Branquelas não foi um sucesso nos Estados Unidos, essas outras produções nasceram fadadas ao fracasso.

Cena de As Branquelas.

Mesmo que os Wayans sejam populares no Brasil, boa parte das produções as quais estiveram envolvidos acabaram caindo no esquecimento do público norte-americano, fazendo com que o afastamento dos irmãos se tornasse inevitável.

Mas isso não significa que um retorno nunca tenha sido cogitado. As Branquelas 2, por exemplo, é uma possibilidade que sempre parece voltar ao interesse dos irmãos.

Os rumores de uma sequência seguem os Wayans desde 2009, mantendo uma presença constante do filme e dos atores na mente dos fãs.

Aproveite e continue lendo: