Por que o Governo Mundial não está tentando encontrar o tesouro One Piece na trama do anime?
Por que o Governo Mundial não está tentando encontrar o tesouro One Piece na trama do anime?
Porque a maior potência do mundo de One Piece não tenta encontrar o tesouro do Rei dos Piratas?
O Governo Mundial é a organização formada por uma aliança de 20 reinos diferentes e durante o decorrer de One Piece é demonstrado como um grande vilão, capaz de apagar do mapa uma ilha inteira junto de seus habitantes ou constantemente atrapalhar a vida dos piratas. Mas porque o Governo que tem influência e poder na maior parte do mundo não foi atrás do tesouro do Rei dos Piratas para então dar fim a era da pirataria?
Até o momento o mangá não deu uma resposta para essa pergunta, mas apesar disso, existem algumas teorias e detalhes de One Piece que podem explicar o motivo. O primeiro é que para chegar até lá eles teriam que se envolver com alguns dos Yonkou e possivelmente entrar em conflito. Para chegar em Laugh Tale, a ilha onde está o tesouro, é preciso encontrar 4 Road Poneglyph, onde um está em posse de Big Mom e outro com Kaido.
Apesar do governo ter a possibilidade de se infiltrar facilmente nos locais com suas CP, eles sempre tentaram evitar que conflitos com os yonkou acontecessem temendo o impacto que eles teriam ao redor do mundo. Com isso a organização não foi atrás do One Piece para não comprar uma briga com os piratas mais poderosos do mundo. A segunda teoria é bem mais simples, mas também mais acreditável.
Desde do início do anime é deixado claro que a Marinha e o Governo Mundial constantemente afirmam que o One Piece é uma mentira para tentar desmotivar jovens piratas a seguirem para o mar. Caso a organização tivesse procurando o tesouro de Gol D. Roger mostraria ao mundo que ele existe e daria mais incentivo ainda para piratas seguindo o sonho de encontrar Laugh Tale. Com isso o Governo se mantém longe da ilha, mas mantém afirmando que o local e o tesouro são uma mentira.
Confira também: