Pokémon recria cena da primeira abertura do anime nos episódios finais de Ash

Capa da Publicação

Pokémon recria cena da primeira abertura do anime nos episódios finais de Ash

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Depois de muitos anos é chegada a hora de se despedir de Ash e seu Pikachu do anime de Pokémon, com uma pequena saga especial de 11 episódios, que se iniciou no dia 13 de janeiro. Entre o garoto de Pallet reencontrando seus antigos companheiros e aliados como Misty e Brock, a abertura desses especiais também está recheada de nostalgia, até mesmo recriando alguns momentos da primeira temporada da produção.

A abertura, que até o momento só está disponível em japonês, traz a mesma música da primeira temporada chamada de Aim to Be a Pokémon Master, que já foi usada outras vezes ao decorrer da obra. Mas o que mais chama atenção são os momentos finais que são uma recriação idêntica dos primeiros segundos da abertura original, com Ash levantando uma Pokébola para o alto, Pikachu, Brock e Misty ao seu lado e atrás vários símbolos dos tipos de Pokémon como Fogo, Água e Elétrico.

usuário do Twitter Akivlvers colocou lado a lado os momentos recriados:

Recriação das cenas da primeira abertura de Pokémon, mostradas por Akilvers

A abertura ainda está repleta de momentos marcantes da jornada de Ash, como a despedida de Butterfree e Charizard, o primeiro encontro com Pikachu, a conversa com Garry após vencer seu rival e algumas batalhas eletrizantes como Infernape contra Electivire. Além disso, é possível ver diversas fotos dos protagonistas com seus grupos de amigos de sagas diferentes de Pokémon, Brock e Misty, Dawn, May e Max, Cilan e Iris e até os mais atuais Goh e Chloe.

Como o primeiro episódio no momento só está disponível no Japão, não se sabe se a versão americana usará a música da primeira abertura, Gotta Catch ‘Em All, que na época foi adaptada para versão brasileira, se tornando a música Temos Que Pegar, uma das mais icônicas do anime.

Até o momento não existe uma data para os episódios de despedida de Ash e Pikachu serem lançados aqui no Brasil.

Confira também: