Pokémon: O passado criminoso de Jessie e James da Equipe Rocket é mais sombrio do que se podia imaginar
Pokémon: O passado criminoso de Jessie e James da Equipe Rocket é mais sombrio do que se podia imaginar
Essa sequer é a primeira organização do mal de sua carreira
Apesar de funcionarem como alívio cômico do anime Pokémon, Jessie e James teoricamente são os vilões da história. Eles são os membros mais conhecidos da Equipe Rocket e dedicam suas vidas a roubas as criaturas mais poderosas do mundo. Porém, muito antes de participar dessa grande máfia internacional, a dupla fazia parte de outra organização criminosa, que operava de maneira local.
Muitos anos depois de fugir de sua família rica, James fez seu nome como um adolescente encrenqueiro ao lado de Jessie. Juntos, eles faziam parte de uma gangue de bicicleta que tumultuava uma ponte na Cidade de Sunny (próxima ao Safari de Saffron).
Jessie era conhecida como a Grande Jess, uma lenda entre os jovens por andar por aí girando uma ameaçadora corrente. Já James ficou famoso por ser o único membro da gangue a usar bicicleta de rodinha, apelidado de Pequeno Jim. Este momento sombrio de seu passado foi revelado no episódio 34, A Gangue das Bicicletas, da primeira temporada
Porém, essa história contradiz a origem oficial da dupla como recrutas da Equipe Rocket, contada no episódio Dias de Treinamento, de Pokémon Chronicles. Na ocasião, Jessie encontra James e Meowth pela primeira vez durante o processo seletivo da Equipe Rocket. Depois de perder uma série de parceiros, ameaçando ser expulsa da organização, a esquentadinha finalmente combina com seu novo aliado — James — com quem trabalhou desde então.
Considerando que a jornada de Ash está perto do fim, resta saber o que vai acontecer com Jessie e James, que devotaram os últimos anos de vida para tentar capturar o Pikachu. Será que eles irão se aposentar?
Leia também: