Pokémon: O que aconteceu com o Togepi da Misty?
Pokémon: O que aconteceu com o Togepi da Misty?
Pokémon é um dos mais populares das primeiras temporadas do anime
Existiram Pokémon que marcaram a jornada de alguns treinadores. Ash teve o Butterfree, Brock, o seu Onix, enquanto Misty teve o Togepi. Sempre carregando o seu monstro de bolso nos braços, o Pokémon é um dos favoritos pelo seu visual fofo. Mas, nem todos lembram como, por quê ou quando Misty e Togepi se separaram.
Como Misty ganhou o Togepi?
A primeira aparição do personagem foi como um ovo em Ataque dos Pokémon Pré-Históricos. Ele é encontrado por Ash durante uma escavação, enquanto o treinador procurava por um Pokémon Fóssil para fazer parte de seu time. Poucos episódios depois, o ovo chocou e, apesar dos três, Ash, Misty e Brock, discutirem sobre com quem ficaria o Pokémon, Togepi se afeiçoou a Misty. Desde então, Pokémon e treinadora se mantiveram inseparáveis.
Sempre mantido fora da Pokébola, assim como o Pikachu, o monstrinho não lutava e mostrava raramente as suas habilidades, mas sempre estava metido em alguma enrascada. Antes mesmo de Misty e Togepi se separarem, Ash e Misty seguiram caminhos diferentes. Enquanto o treinador do Pikachu foi para Hoenn, Misty se tornou uma líder de Ginásio.
Como os dois se separaram?
Após a saída de Misty do time principal, a garota daria as caras em outras ocasiões. Dentre elas, no especial de duas partes da sétima temporada, A Princesa e o Togepi e A Miragem de Togepi. Neles, os protagonistas recebem um convite para o Festival de Togepi do Reino Mirage. Lá, Ash reencontra Misty e o grupo de treinadores descobrem que o local possui um reinado que baseia a sucessão do trono em Togepis.
Ao longo da trama, descobrimos que o festival foi apenas mais um plano da Equipe Rocket para roubar Pokémon. Mas, desta vez, eles não estavam trabalhando sozinhos. Jessie, James e Meowth queriam o Togepi para entregá-lo ao Coronel Hansen, que queria usurpar o trono com o Pokémon de Misty.
Felizmente, o monstrinho conseguiu escapar e é quando encontra Sara, a princesa e sucessora legítima do trono. Quando Sara descobre que Misty é a verdadeira dona do Togepi, elas se juntam para colocar um fim no plano de Hansen. Enquanto isso, ainda descobrimos que Mirage possui um Paraíso de Togepi que pode estar ameaçado caso não tenha um protetor adequado. Entre conflitos Pokémon e descobertas, Togepi evolui para um Togetic, garantindo assim o trono de Sara.
Ao fim dos dois episódios, o Togetic de Misty decide ficar como guardião do Paraíso de Togepi, concluindo a história com uma despedida emocionante. Mais a frente no anime, Misty apareceu outras vezes, mas sem o seu parceiro Pokémon, sugerindo que o Togetic ficou definitivamente no Reino Mirage.
Aproveite e continue lendo: