Pokémon: Misterioso buraco na trama é explicado após roteiros de episódios perdidos surgirem 12 anos depois
Pokémon: Misterioso buraco na trama é explicado após roteiros de episódios perdidos surgirem 12 anos depois
Episódios especiais mostrariam o maior e mais maléfico plano da Equipe Rocket
Ao longe da jornada de Ash Ketchum, o anime de Pokémon passou por altos e baixos, mas talvez o pior momento da produção foi durante a 14ª temporada — Preto e Branco. Depois de preparar um arco mais sombrio para a Equipe Rocket, que seria concluído em um episódio duplo especial, os roteiristas precisaram reescrever a trama às pressas devido a uma tragédia do mundo real. Depois de 12 anos, o roteiro dos episódios cancelados enfim surgiram na internet.
O que aconteceria no episódios 23 de Pokémon Black & White?
Dividido em duas partes, o episódio teria o título de “Equipe Rocket VS Equipe Plasma” e aconteceria na sequência do ataque de uma horda de Venipedes à cidade de Castelia, que ocorreu no episódio 22. Todos os pequenos esquemas de Jessie e James ao longo da temporada, que apresentaram uma postura mais séria e eficiente, culminariam na chegada do Giovanni ao Castelo Relíquia para seu ataque final à Unova.
Usando um fragmento de meteoro que roubaram de um museu em Nacrene, a dupla nada atrapalhada conseguiria rastrear um grande meteoro para seu chefe. O artefato era usado por uma civilização antiga como fonte de energia ilimitada, emitindo uma frequência que afetava os Pokémon mais sensíveis, como os Venipede de Castelia.
Com tamanho poder em mãos, Giovanni colocaria seu plano em ação. O mafioso se infiltra em uma festa da alta sociedade de Unova, em Castelia, e revela a todos o tamanho do poder que acabou de adquirir fazendo a seguinte proposta: entregar a região de Unova ao controle da Equipe Rocket ou sofrer as consequências.
O que aconteceria no episódios 24 de Pokémon Black & White?
Porém, outra organização, até então secreta, estava interessado no meteoro: a Equipe Plasma. Esta seria a estreia dos vilões no anime, cujo objetivo é libertar os Pokémon do controle dos humanos, como ecoterroristas. Sem sutileza, o grupo ataca a festa do alto de helicópteros, roubando o cobiçado mineral.
Porém, durante o percurso para levá-lo de volta a base de operações, o artefato entra em colapso. Professora Juniper, que estava em uma missão com Ash para investigar o incidente de Castelia, explica que foi exatamente a explosão deste meteoro que devastou a antiga civilização da região, transformando sua capital nas ruínas do Castelo Relíquia. E então começaria a batalha pelo meteoro — a Equipe Rocket lutando para dominar Unova, a Equipe Plasma, para virar os Pokémon contra os humanos, e a equipe da Professora Juniper para impedir uma catástrofe inimaginável.
Jessie e James seriam enviados para o confronto final contra a Equipe Plasma. Porém, enquanto os vilões estavam ocupados se enfrentando, Ash Ketchum — enviado por Juniper ao lado de Cilan, Iris, Policial Jenny e do espião internacional Looker — destruiria o cristal com uma Esfera Elétrica do Pikachu.
Por que os episódios foram banidos?
Os episódios seriam exibidos originalmente em 2011, porém na semana anterior a estreia um terremoto atingiu o Japão, causando destruição em massa em grandes cidades. A principal, acreditava-se que esta era a única causa para o adiamento por um período indefinido da exibição dos episódios, porém, com o surgimento dos roteiros originais, existe outro motivo.
Na trama, o principal ponto de conflito entre os personagens é uma fonte de energia renovável que acaba implodindo causando o declínio de uma civilização antiga e ameaçando destruir a cidade de Castelia. Em decorrência do terremoto, um acidente em uma usina nuclear ameaçou a cidade de Fukushima. A semelhança com a tragédia do mundo real teria causado uma grande repercussão negativa e os episódios acabaram nunca sendo exibidos.
Como o roteiro dos episódios surgiu na internet?
Com o fim da jornada de Ash do anime, muitos roteiristas e produtores encerraram este ciclo de suas vidas. Assim, um grupo de fãs conseguiu se reunir e convencer um ex-funcionário a vender a sua cópia do roteiro dos episódios. Inicialmente, o vendedor misterioso havia pedido a quantia de 4 mil dólares. Em um fórum no Bulbapedia, um grupo de fãs se uniu para levantar essa quantia. Porém, vendo o esforço dos fãs, o homem anônimo decidiu doar o roteiro sem cobrar nenhum centavo. Todo o dinheiro arrecadado foi devolvido para os doadores (via CBR).
O que você achou do episódio? Gostaria de ver esse embate entre vilões? Não deixe de comentar!
Leia também: