Pokémon Horizontes: Primeiro episódio revela novo Pokémon e desmente teoria envolvendo Ash Ketchum
Pokémon Horizontes: Primeiro episódio revela novo Pokémon e desmente teoria envolvendo Ash Ketchum
Episódio duplo agitado mostrou os primeiros passos da jornada de Liko.
Com a estreia de Pokémon Horizontes no Japão, a história de Ash Ketchum oficialmente ficou no passado. Os primeiros episódios introduziram a nova protagonista, Liko, e seu arisco parceiro felino Sprigatito. Porém, esta não é a única novidade — a trama também envolve o surgimento de um misterioso Pokémon inédito e o fim de uma teoria envolvendo o Campeão Mundial.
Novo Pokémon Misterioso
O novo Pokémon surge brevemente durante o início do segundo episódio, que começa com a estudante fugindo de uma emboscada armada pela nova organização do mal: os Exploradores. Ao ser atacada, Liko é protegida por um escudo de energia misterioso que emana de seu pingente. E no centro desta redoma está uma criatura que ainda não apareceu nos jogos.
Lembrando uma tartaruga, o Pokémon carrega certas semelhanças com o mítico Terapagos, possivelmente sendo uma forma pré-evoluida, como foi Cosmog para Solgaleo na temporada Sol e Lua. Em um comunicado à imprensa, a Pokémon Company confirmou a relação entre as criaturas, prometendo que o novo monstrinho poderá ser encontrado na DLC de Pokémon Scarlet e Violet: The Hidden Treasure of Area Zero. Confira a descrição oficial:
“Possui uma estatura baixa e não é particularmente forte, mas quando necessário, consegue cristalizar a energia em seu corpo para formar um escudo de proteção. Pelo visto, também pode entrar em um estado dormente quando sente que sua vida está em perigo, e faz isso enfiando a cabeça, membros e cauda em seu casco, adquirindo a aparência de uma joia.”
Teoria do Ash refutada
Além disso, o novo episódio também desbancou uma popular teoria dos fãs de que Liko teria algum parentesco com Ash Ketchum. Muitos acreditavam que o Campeão de Alola seria o pai da jovem treinadora, o que já foi negado por produtores da animação em entrevista. E a própria Liko também desmentiu essa teoria durante uma conversa com sua colega de quarto.
A jovem confirma que decidiu ir para a Academia Indigo, em Kanto, mesmo tendo nascido em Paldea por conta de seus pais. Ambos estudaram nesta escola, o que exclui a possibilidade de um parentesco direto com Ash Ketchum. A presilha com o símbolo da Liga Índigo também pode ser explicada por sua nova escola, afinal, a academia leva o mesmo nome que o campeonato.
Mesmo com muitas revelações nos primeiros episódios, a nova temporada ainda esconde grandes segredos. Isto porque Rain, o segundo protagonista da história, ainda sequer foi introduzido. E com ela, uma Pokébola misteriosa ainda vai dar o que falar. Será que veremos o anúncio de mais um Pokémon inédito?
Leia também: