Pokémon: Fã cria artes de monstrinhos inspirados na franquia The Legend of Zelda

Capa da Publicação

Pokémon: Fã cria artes de monstrinhos inspirados na franquia The Legend of Zelda

Por Gabriel Mattos

The Legend of Zelda: Tears of Kingdom, a sequência tão aguardada de Breath of the Wild, chega em poucos meses ao Nintendo Switch. Com isso, fãs da franquia de aventura estão com a empolgação nas alturas para voltar ao Reino de Hyrule e salvá-lo das sombras mais uma vez. Tanto que um desses fãs começou um projeto para recriar as criaturas mais populares dos clássicos jogos da Nintendo como Pokémon.

O projeto, chamado de Hyryle Region, está sendo publicado na página do Instagram de Bilsu Art. O ilustrador criou toda uma nova mitologia inspirada nas aventuras de Link para salvar Zelda, mudando inclusive o nome de cada tipo de Pokémon para fazer referência às histórias de Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto.

Nesta nova região, os Pokémon iniciais são inspirados nas três raças que Link se transforma no jogo Majora’s Mask, com o uso de máscaras. Assim surgiram Dekute, uma reinvenção dos Deku; Gorlit, a versão dos Goron; e Zorelle, baseado na princesa Zora de Ocarina of Time.

Trio de iniciais de Zelda, versão Pokémon.

Mesmo que alguns inimigos clássicos, como Bokoblin, ainda não tenham sido representados, o artista já publicou uma seleção bastante empolgante de criaturas, homenageando Skulltula, Gohma, a Goddess Sword de Skyward Sword, a lendária Master Sword e até mesmo os recentes Guardians, de Breath of the Wild. Confira a galeria completa: