O poder do Homem-Aranha que foi esquecido pela própria Marvel
O poder do Homem-Aranha que foi esquecido pela própria Marvel
O herói tinha uma habilidade perfeita para suas aventuras noturnas!
Superforça, resistência sobre-humana, o famoso Sentido-Aranha, a capacidade de se grudar em paredes… é possível dizer que o Homem-Aranha tem uma das gamas de poderes mais conhecidas dos fãs. Quem não gostaria de usar um Atirador de Teia para se balançar pelos prédios e arranha-céus, não é mesmo? Porém, Peter Parker possuía um poder que parece ter sido esquecido pela própria Marvel Comics!
O Amigão da Vizinhança sempre teve muita sorte com suas habilidades. O Sentido-Aranha, por exemplo, permite que ele “pressinta” o perigo antes que algo ruim aconteça, o que faz com que ele tenha um tempo de resposta muito mais curto e direto. Porém, o poder que estamos falando é sua Visão Noturna.
Isso surgiu no arco O Outro, publicado entre 2005 e 2006, com roteiros de Peter David, Reginald Hudlin e J. Michael Straczynski e artes de Mike Deodato Jr., Pat Lee e Mike Wieringo. Na trama, o Homem-Aranha precisa confrontar um dos maiores inimigos de sua carreira, o vampiro psíquico Morlun. Ao fim da trama, ele mata seu oponente, mas acaba falecendo.
Peter então “desperta” em um casulo abaixo da Ponte do Brooklyn. Nesse momento, uma voz fala para ele abraçar o “outro” lado – ou seja, o lado da Aranha. Assim, ele desperta com uma nova gama de poderes, incluindo a capacidade de enxergar no completo breu.
Com sua visão noturna recém-descoberta, Peter Parker é capaz de salvar um grupo de pessoas soterradas abaixo de um prédio que havia acabado de explodir. Nesse período, ele também ganha a capacidade de se comunicar com aranhas, de modo bem similar a como o Homem-Formiga consegue “falar” com formigas.
Infelizmente, esses dons – apesar de trazerem uma grande melhoria para o herói – foram esquecidos após um curto período de tempo, e o herói voltou a ser apenas o “Homem-Aranha básico” que conhecemos na década de 60. Pelo menos, é uma curiosidade interessante sobre a história do herói, que mostra como a Marvel já foi capaz de fazer algumas mudanças bem interessantes para um de seus personagens mais queridos e famosos.
Abaixo, confira também: