Piu-Piu, dos Looney Tunes, tinha um nome e visual completamente diferentes em sua primeira aparição

Capa da Publicação

Piu-Piu, dos Looney Tunes, tinha um nome e visual completamente diferentes em sua primeira aparição

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Looney Tunes é uma animação reconhecida até hoje, mesmo muitos anos depois de seu primeiro lançamento. Entre os personagens icônicos está Piu-Piu, o pequeno passarinho amarelo que está sempre fugindo de Frajola, que quer se alimentar dele. Mas apesar de todos lembrarem do visual do animalzinho, sua primeira aparição era bem diferente, trazendo até mesmo um outro nome.

Piu-Piu apareceu pela primeira vez no episódio A Tale of Two Kitties, feito por Bob Clampett. O episódio coloca Piu-Piu, chamado de Orson, lidando com dois gatos famintos, chamados de Babbit e Catstello. Nesse episódio Piu-Piu não é um passarinho doméstico e é somente um filhote vivendo em um ninho a céu aberto. Por ser bem pequeno ele ainda não tem penas e tem o corpo todo em um tom rosado, com duas patas amarelas.

Visual da primeira aparição de Piu-Piu

O visual conhecido de Piu-Piu só apareceu por volta de 1945 quando Friz Freleng começou a utilizar o personagem. Segundo Clampett, as penas amarelas foram adicionadas por reclamações do sistema de censura sobre um passarinho pelado. O primeiro episódio a colocar o personagem junto de Frajola foi lançado em 1947 e foi um grande sucesso, fazendo com que os dois fossem um dos pares mais notáveis da história da animação.

Mesmo muitos anos depois da primeira aparição desses personagens, eles continuam populares e recebendo novos episódios. Em Looney Tunes Cartoons, a versão mais recente da animação continua colocando Piu-Piu e Frajola juntos, tirando risadas das crianças e também dos mais velhos.

Confira também: