Pinguim: Série derivada de The Batman tem novos nomes adicionados ao elenco

Capa da Publicação

Pinguim: Série derivada de The Batman tem novos nomes adicionados ao elenco

Por Jaqueline Sousa

The Batman, de Matt Reeves, foi um grande sucesso cinematográfico no início de 2022, o que logo garantiu uma expansão desse universo. A série Pinguim, um derivado do longa-metragem estrelado por Robert Pattinson, é um ótimo exemplo disso, já que contará com o retorno de Colin Farrell em um programa da HBO Max dedicado ao vilão. Agora, mais novidades sobre o projeto foram anunciadas: de acordo com o Deadline, os atores Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell foram escalados para o elenco da série.

Começando por Michael Kelly, o ator é mais conhecido por seu trabalho na série House of Cards, um dos primeiros grandes sucessos da Netflix. Ele também é conhecido por sua participação no seriado Jack Ryan e esteve em filmes como Zona de Combate (2021), O Homem de Aço (2013) e Truque de Mestre (2013).

Shohreh Aghdashloo é uma atriz indiada ao Oscar pelo filme Casa de Areia e Névoa (2003). Ela também é conhecida por sua performance na série The Expanse, e também pode ser vista em Flight Attendant e 24 Horas.

Deirdre O’Connell, por sua vez, é lembrada por seu trabalho no filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). Ela também apareceu em alguns episódios de Demolidor e esteve no longa O Mistério da Libélula (2002).

Deirdre O’Connell, Michael Kelly e Shohreh Aghdashloo, respectivamente. (Reprodução: Deadline).

Os três novatos se juntam ao elenco do spin-off de The Batman ao lado de Colin Farrell, que reprisará o papel como Oswald Cobblepot, ou Pinguim, e Cristin Milioti (Fargo, Palm Springs, How I Met Your Mother), a intérprete de Sofia Falcone, a filha de Carmine Falcone, no seriado.

Pinguim irá acompanhar um dos vilões mais famosos do Batman pouco tempo depois dos eventos finais do filme de Matt Reeves. É provável que a série derivada mostre mais o avanço dos interesses de Oswald diante de uma Gotham fragilizada após a trágica inundação. Ao todo, serão oito episódios, que também contarão com a presença de Reeves como produtor e Lauren LeFranc como roteirista e showrunner. Não há previsão de estreia na HBO Max.

Aproveite também: