Pinguim: Série da DC tem produção interrompida devido à greve de roteiristas

Capa da Publicação

Pinguim: Série da DC tem produção interrompida devido à greve de roteiristas

Por Melissa de Viveiros

A greve dos roteiristas permanece em curso, uma vez que os estúdios não se mostraram dispostos a negociar com os trabalhadores, que exigem melhores condições de trabalho e compensação justa pelo que fazem. Assim, produções da TV e do cinema continuam sendo afetadas, com uma das mais recentes sendo a produção de Pinguim, série da DC feita para a HBO Max.

De acordo com o Deadline, a produção foi interrompida por um piquete – forma de protesto na qual a entrada de uma empresa ou outro local de trabalho é obstruída, visando impedir a entrada de outros funcionários e trabalhadores durante a greve. O mesmo aconteceu com a produção de Daredevil: Born Again, nova série do Demolidor que teve suas gravações inicialmente pausadas e posteriormente interrompidas, uma vez que trabalhadores de outros sindicatos se recusaram a passar pelo piquete.

Série do Pinguim também foi suspensa devido a protestos durante a greve dos roteiristas iniciada este ano.

A situação foi a mesma no set de Pinguim, que deveria ter mais um dia de filmagens hoje (16). Integrantes do Sindicato de Roteiristas da América (WGA) chegaram ao local antes do início das gravações, e a equipe do projeto se recusou a passar pelo protesto. Assim, as filmagens foram interrompidas, embora não tenha sido esclarecido se o projeto permanece agendado para retorno às gravações nos próximos dias.

A série contará com oito episódios, dando sequência à trama do personagem titular vivido por Colin Farrell após os eventos de The Batman. O elenco conta ainda com Cristin Milioti como Sofia Falcone, além de Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell.

Lauren LeFranc é roteirista e showrunner da obra, desenvolvida pela Warner Bros. TelevisionDC StudiosPinguim ainda não conta com data de estreia prevista.

Veja também: