Peyton Reed, o diretor de Homem-Formiga, diz que o público não valoriza o MCU o suficiente 

Capa da Publicação

Peyton Reed, o diretor de Homem-Formiga, diz que o público não valoriza o MCU o suficiente 

Por Jaqueline Sousa

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas na última quinta-feira (16), o que significa que a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel finalmente começou. Aproveitando o lançamento do filme, o diretor Peyton Reed concedeu uma entrevista ao Collider para comentar sobre a possibilidade de outras colaborações com o Marvel Studios, afirmando que “o público não valoriza o MCU como deveria”, pois acredita-se que a franquia sempre estará lá como uma espécie de porto seguro.

Além de não descartar novas parcerias com o estúdio de Kevin Feige, Reed comentou brevemente sobre como, na sua opinião, as pessoas pressupõem que temáticas tratadas no MCU sempre estiveram lá, o que acaba de certa forma “subestimando” ou tirando o valor delas em determinado contexto. Para elaborar seu pensamento, o diretor usou a inclusão dos universos interconectados na franquia:

“Nunca diria não a um futuro onde faria coisas com a Marvel. Adorei meu tempo na Marvel, amo as pessoas da Marvel e amo o que eles foram capazes de fazer. O que é estranho porque 2014 não foi há muito tempo atrás, mas a ideia desse universo interconectado é uma ideia relativamente nova. Naquela época, logo após Homem de Ferro, era algo ‘estranho e meio revolucionário’. As pessoas esquecem disso. Agora eles aceitam isso como algo garantido.”

Segundo Peyton Reed, o público pressupõe que certas temáticas do estúdio sempre estiveram e estarão ali.

A preocupação com o futuro do MCU e sua relação com o público não é algo restrito apenas à visão de Peyton Reed. O próprio Kevin Feige parece estar entendendo que a saturação do gênero de super-heróis em Hollywood e outros aspectos envolvendo a conexão entre as produções podem estar afetando até mesmo a rentável franquia da Marvel.

A Fase 4 do MCU, por exemplo, já não foi do agrado de muitos fãs da saga de superpoderosos e o início da Fase 5, com Homem-Formiga 3, também está enfrentando críticas negativas por seu desempenho. Juntamente com isso, a fala de Peyton Reed pode abrir mais uma brecha nessa discussão no que diz respeito a uma certa desvalorização e comodidade da franquia diante do público.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: