Persona e Yakuza, games da SEGA, podem ganhar adaptação para o cinema
Persona e Yakuza, games da SEGA, podem ganhar adaptação para o cinema
Será que teremos um sucesso por aí?
Games são a nova galinha dos ovos de ouro de Hollywood. Com o sucesso estrondoso de Super Mario Bros. — O Filme, os estúdios de jogos estão buscando replicar a fórmula lucrativa com suas próprias franquias. Em entrevista ao CNBC, Shuji Utsumi, o chefe de operações da SEGA, afirmou que Persona e Like a Dragon, também conhecido como Yakuza, podem ganhar filmes em breve.
O estúdio japonês não é alheio ao potencial expansivo de filmes norte-americanos como uma estratégia de consolidação de marca. Afinal, antes mesmo de Super Mario dominar os cinemas, a SEGA conquistou o carinho do público com os filmes live-action de Sonic, o Ouriço.
“Nós acabamos de reviver o Sonic de um jeito grandioso, não apenas com jogos, mas também filmes e séries de TV. E, na real, até no Roblox o Sonic está,” comenta Utsumi, “No momento, existem duas grandes franquias além do Sonic [que vão receber um renascimento]. Uma é Persona. E também nossos títulos de Yakuza.”
Yakuza, que foi rebatizado de Like a Dragon recentemente, acabou de lançar um novo título — Gaiden: The Man Who Erased His Name — e já tem outro grande lançamento no horizonte: Infinite Wealth, que chega aos consoles em 26 de janeiro de 2024.
Persona também está à todo vapor. Além de Persona 5 Tactica, que chegou recentemente aos consoles, a série vai lançar o aguardado Persona 3 Reload em 2 de fevereiro.
Contudo, além dessas duas grandes apostas atuais da SEGA, Utsumi ainda revelou que outras franquias conhecidas do passado da empresa devem retornar aos holofotes bem em breve.
“Nós temos outras grandes marcas também e, eu não posso dizer muito sobre isso, mas estamos pensando em reviver outras marcas clássicas da SEGA também,” disse.
Leia também: