Percy Jackson: Mudança na história do terceiro episódio foi escolha de Rick Riordan
Percy Jackson: Mudança na história do terceiro episódio foi escolha de Rick Riordan
Autor quis atualizar a história!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O terceiro episódio de Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao Disney+ esta semana, e trouxe uma história um pouco diferente dos livros. A mudança, porém, foi uma decisão do próprio Rick Riordan, autor da série de livros, como um dos produtores executivos contou à Polygon.
No terceiro episódio da série, Percy (Walker Scobell), Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) encontram a Medusa (Jessica Parker Kennedy), mas o encontro é bem diferente dos livros. Enquanto na versão literária o trio descobre no decorrer de sua visita ao Empório de Gnomos de Jardim que a Tia Eme é ninguém menos que a Medusa, na série é ela própria quem se apresenta logo no início.
O motivo para isso é que a personagem se coloca como uma aliada, contando sua história à Percy – e se mostrando como alguém que também foi abandonada por Poseidon. Jonathan Steinberg, produtor executivo da série, explicou que uma análise atualizada do mito da Medusa levou a essa nova versão, contando:
“Com a Medusa especificamente, foi uma conversa com Rick [Riordan],” disse. “Percebemos em nossas conversas o quanto a história dela espelha a de Sally, e como uma história sobre uma mulher que se apaixonou por um deus e não teve uma experiência tão positiva quanto Sally, quão fácil seria se conectar com isso e simpatizar com a Medusa e entrar na cabeça dela – o que ela é como personagem mais do que é como só um monstro.”
Continuando, ele falou sobre a mudança vir do próprio Riordan:
“Tente se colocar no lugar dele: Ele escreveu um livro, e depois escreveu tantos outros livros e esse universo explodiu e ele nunca teve uma segunda chance,” Steinberg disse. “Ele gostou, eu acho, de ter outra oportunidade e pensar sobre como escreveria a história se tivesse que fazer de novo.”
Veja também: