Paul Reubens, de As Grandes Aventuras de Pee-Wee, morre aos 70 anos
Paul Reubens, de As Grandes Aventuras de Pee-Wee, morre aos 70 anos
O ator morreu neste domingo após uma batalha contra o câncer
O ator Paul Reubens, conhecido pelo personagem Pee-wee Herman, de produções como As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985), morreu neste domingo (30) após enfrentar uma batalha privada contra o câncer. Ele tinha 70 anos de idade.
Em um comunicado póstumo assinado por Reubens, publicado em suas redes sociais, o ator pede desculpas por não ter divulgado que vinha enfrentando uma luta silenciosa contra a doença nos últimos seis anos.
“Por favor, aceitem minhas desculpas por não ter dito publicamente o que vim enfrentando nos últimos seis anos. Sempre senti muito amor e respeito por meus amigos, fãs e apoiadores. Eu os amei muito e adorei fazer arte para vocês.”
Como parte de seus últmos desejos, Reubens pediu para que qualquer solidariedade perante ao ocorrido seja feita em homenagem a seus falecidos pais, Judy e Milton Rubenfeld, além de organizações envolvidas com pesquisas e cuidados sobre câncer e Alzheimer.
Juntamente com a mensagem de Paul Reubens, o comunicado oficial na página do Instagram do ator lamentou a morte do artista, afirmando que ele lutou “brava e silenciosamente contra o câncer por anos, com sua tenacidade e sagacidade”. A mensagem também relembra sua trajetória artística, dizendo que “ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e um homem de caráter notável e generosidade de espírito”.
Paul Reubens iniciou sua carreira com o ator na década de 1970, tornando-se um representante notável do gênero da comédia. Seu trabalho mais marcante foi o personagem Pee-wee Herman, que fez sua estreia nos anos 80 em shows cômicos do ator. O sucesso foi tanto que a figura acabou ganhando especiais e até mesmo um filme, As Grandes Aventuras de Pee-Wee.