Pânico: Quem é o ator que dá voz ao Ghostface na franquia?
Pânico: Quem é o ator que dá voz ao Ghostface na franquia?
“Olá, Sidney!”
Diversas franquias de terror se destacam pelo visual de seus assassinos. O rosto desfigurado de Freddy Krueger, a máscara de Jason, a serra elétrica de Leatherface. Já Ghostface, o antagonista da franquia Pânico, se destacou por duas coisas: sua máscara e voz. No novo capítulo da franquia, o ator que dá voz ao assassino, Roger L. Jackson, foi homenageado, mostrando que nenhum dos Pânico seriam a mesma coisa sem ele.
Já tendo interpretado o Macaco Louco em As Meninas Superpoderosas, além de ter passado por produções como A Lenda de Korra, Apenas Um Show, Projeto Zeta e mais, Roger L. Jackson se destacou por ser a voz sinistra no telefone da franquia Pânico.
Sua participação remonta desde o primeiro filme, lançado em 1996 com direção de Wes Craven. Sua interpretação é o que dá o tom da cena de abertura do filme, onde Drew Barrymore, interpretando Casey Becker, é assassinada.
Nela, vemos pouco do assassino fantasiado, deixando todo os holofotes da situação no horror, na vítima e na voz de Roger. Homenageando essa importante participação, o novo filme da saga reservou um lugar especial nos créditos, como conta o editor chefe do veículo BloodyDisgunting, John Squires.
“Sem spoilers, mas eu fiquei muito feliz em ver o nome de Roger L. Jackson nos créditos finais de Pânico por dar voz ao Ghostface. Ele nunca está na fantasia, mas, para a franquia Pânico, ele é como Robert Englund é para A Hora do Pesadelo. Pânico não seria Pânico sem ele”, disse em seu tweet.
No spoilers but I was really happy to see Roger L. Jackson finally get a prominent shout out in the end credits of #Scream for voicing Ghostface. He’s never in the costume but he’s to Scream what Robert Englund is to Nightmare on Elm Street. Scream wouldn’t be Scream without him. pic.twitter.com/IrPTxVNAOh
— John Squires (@FreddyInSpace) January 18, 2022
Relembrando como chegou a voz certa para o personagem, Roger contou a Vice em 2019 como seu trabalho como a voz do Ghostface vai além do assustador, mas também precisa ser convidativa, cativante e, até mesmo, sexy.
“Eu sabia que a voz precisava ser sexy e interessante o suficiente para deixar a garota no telefone, mesmo que ela claramente quisesse desligar. Ele precisa soar interessante. Tem essa textura e erotismo em sua voz. É como um gato que parece doce e divertido, mas do nada, sua pata vai direto para o rabo do rato.”
O mais interessante dessa curiosidade sobre Pânico, é como o trabalho de Roger transcende a participação dos assassinos no decorrer dos filmes. A franquia de horror de Wes Craven ficou conhecida por, em cada filme, apresentar um novo assassino por debaixo da máscara. Porém, a presença contínua do ator nos lembra que, mesmo depois de tantos rostos, sempre houve apenas uma voz.
Aproveite e continue lendo: