Pânico 7: Produtores querem Neve Campbell e Patrick Dempsey após saída de Jenna Ortega e Melissa Barrera, diz site

Capa da Publicação

Pânico 7: Produtores querem Neve Campbell e Patrick Dempsey após saída de Jenna Ortega e Melissa Barrera, diz site

Por Gabriel Mattos

Crise na produção de Pânico VII. Com a demissão de Melissa Barrera e a saída de Jenna Ortega, as protagonistas da atual fase da franquia, o desenvolvimento da próxima sequência da franquia entrou em uma verdadeira crise criativa. De acordo com a Variety, o SpyGlass, o estúdio responsável pelas filmagens, quer o retorno de Neve Campbell e Patrick Dempsey nos papéis principais. Porém, as negociações com as estrelas promete não serem nada fáceis.

Devido às mudanças drásticas no elenco, o roteiro de Pânico VII foi completamente descartado. No momento, James Vanderbilt e Guy Busick, que escreveram os demais filmes da atual trilogia, estão trabalhando em um novo rascunho para ser apresentado aos produtores e ao diretor. De acordo com o site, “algumas reviravoltas e pontos chaves da trama podem ser mantidos, mas o longa precisa encontrar novos protagonistas”.

Neve Campbell viveu Sidney Prescott em todos os cinco filmes da franquia Pânico, mas não voltou para o sexto

O relatório ainda sugere que Courtney Cox, de Pânico, e Patrick Dempsey, de Pânico 3, estão sendo cotados pela produção. Contudo, o principal nome que o estúdio quer como protagonista é Neve Campbell, que viveu a clássica Sidney Prescott. A atriz não esteve em Pânico VI devido a uma disputa salarial e não estava envolvida com Pânico VII pelo mesmo motivo — o estúdio simplesmente não queria pagar um valor justo para sua aparição. Contudo, com o desespero para encontrar uma nova protagonista de peso, a situação muda de figura.

Nenhuma negociação com Cox, Dempsey ou Campbell foi iniciada. A situação só deve começar a avançar quando um novo roteiro for aprovado pelo estúdio.

Na última terça (21), Barrera foi retirada dos planos do estúdio devido a suas publicações em redes sociais em defesa do povo palestino, que vem sendo brutalmente assassinado na recente invasão de Israel. Após a demissão da colega de cena, Ortega anunciou que não assinaria para retornar como Tera Carpenter. A decisão teria sido tomada antes mesmo da greve dos atores, que teve início em julho de 2023, porém curiosamente só foi tornada pública neste momento de crise.

Leia também: