Pais estão indignados após escola exibir versão de terror de ‘Ursinho Pooh’ para estudantes
Pais estão indignados após escola exibir versão de terror de ‘Ursinho Pooh’ para estudantes
Escola em Miami passou parte do filme de terror do Ursinho Pooh para as crianças!
O Ursinho Pooh entrou em domínio público recentemente e com isso um filme de terror sobre o personagem foi produzido, colocando o querido e amigável personagem como um assassino impiedoso. Chamado de Ursinho Pooh: Sangue e Mel, o longa acabou sendo alvo de uma polêmica em Miami, já que pais da Academy of Innovative Education estão furiosos pela escola exibir o filme para crianças de cerca de 12 anos.
Segundo a matéria do CBS Miami, em certo momento da aula os alunos poderiam escolher um filme para assistir e acabaram decidindo a versão de terror do Ursinho Pooh, sem saber do que se tratava. O professor colocou o filme e mesmo depois que Pooh e Leitão começaram a caçar suas vítimas e os alunos pediram para parar, o longa continuou sendo exibido. Michelle Diaz, mãe de gêmeos que estavam na aula comentou:
“Me sinto completamente abandonada pela escola. Eles foram expostos a 20 ou 30 minutos de um filme chamado Ursinho Pooh: Sangue e Mel. Ele não parou o filme, mesmo com crianças dizendo ‘Pare o filme, nós não queremos isso.’ Não é responsabilidade deles decidir o que assistir, é do professor em olhar o tipo de conteúdo.”
O site entrou em contato com a diretora da escola que enviou um comunicado dizendo:
“A Academy for Innovative Education se tornou ciente que uma parte de um filme de terror foi mostrado para a quarta série, na segunda, 2 de outubro e não era adequado para essa idade. Nossa administração resolveu o problema diretamente com o professor e tomou as ações necessárias para garantir a segurança e bem estar dos alunos. Nós estamos ativamente monitorando os estudantes e nosso conselheiro de saúde mental já se encontrou aqueles que expressaram preocupações.”
Ursinho Pooh: Sangue e Mel foi lançado em janeiro deste ano e mostra Pooh e seus amigos se tornando assassinos após Christopher Robin ir para a faculdade. O longa chamou muita atenção em seu anúncio pela ideia inusitada, mas apesar disso não agradou muito o público, recebendo críticas bem negativas.
Confira também: