Oscar Isaac e diretor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso falam sobre participação do Homem-Aranha 2099 no filme

Capa da Publicação

Oscar Isaac e diretor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso falam sobre participação do Homem-Aranha 2099 no filme

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso trará diversas versões do personagem titular, mas uma das presenças mais notáveis no material do filme divulgado até o momento é a de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099. Bem mais sério que suas contrapartes, a equipe por trás do longa contou um pouco sobre como foi incluí-lo no projeto, contando um pouco mais sobre a personalidade do personagem.

[recomended-single url=”https://www.legiaodosherois.com.br/2023/collabverse-artistas-brasileiros-homem-aranha-atraves-do-aranhaverso.html”]

No primeiro filme, lançado em 2018, Miguel havia aparecido bem no final e, de acordo com o diretor Kemp Powers, “ele tem estado muito ocupado desde então”. O’Hara teria se unido à Sociedade-Aranha após sofrer uma perda terrível, e acaba mostrando seu lado mais sombrio quando Miles é confrontado por eles.

“Ele tem uma personalidade muito diferente das outras aranhas”, complementa Powers. “Ele é mais sério e não gosta de piadas. É difícil de acreditar, mas conseguimos extrair muita comédia do fato de ele ser tão sério.”

Oscar Isaac, o Poe de Star Wars e Cavaleiro da Lua do MCU, será voz original do Homem-Aranha 2099 no filme.

Oscar Isaac, a voz original de Miguel no filme, também falou sobre o processo de construção do personagem. Além de indicar que se divertiu com o trabalho, o ator destacou a representatividade adicionada por uma versão latina do icônico herói da Marvel.

“O Homem-Aranha é um dos personagens de quadrinhos mais icônicos de todos os tempos, e este filme apresenta a versão mais primorosamente realizada na franquia. Sempre foi motivo de orgulho saber que havia um Homem-Aranha latino por aí, e tive a honra de dar vida a Miguel O’Hara. Encontrar sua voz, sua intensidade, sua escuridão trágica, seu senso de humor (ou a falta dele) foi um processo criativo divertido.”

Homem Aranha: Através do Aranhaverso estreia em 1º de junho nos cinemas de todo o Brasil.

Veja também: