Oscar 2023 toma decisão para evitar que situações como o tapa de Will Smith se repitam
Oscar 2023 toma decisão para evitar que situações como o tapa de Will Smith se repitam
A premiação desse ano terá uma equipe dedicada a lidar com problemas
A cerimônia de premiação do Oscar no ano passado ficou marcada pelo infame momento em que Will Smith subiu até o palco e deu um tapa em Chris Rock, após o comediante fazer uma piada sobre a condição médica da esposa do ator. Toda a situação foi um “despertar” para a equipe da Academia, que esse ano irá implementar uma “equipe de crise” esse ano para reagir mais rápido caso algo dê errado.
Em uma nova entrevista com a revista Time, o CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, falou sobre a equipe formada para a premiação deste ano:
“Temos toda uma equipe de crise, algo que nunca fiemos antes, e muitos planos prontos. Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para o tanto de coisas que podem acontecer nos Oscars”.
Kramer, que foi nomeado CEO da Academia em julho, também explicou que essa equipe de crise inclui profissionais de comunicação e um “framework” não especificado que ele espera “nunca precisar usar”.
Anteriormente, a Presidente da Academia, Janet Yang, havia prometido um maior comprometimento com os artistas presentes na cerimônia e o público, dizendo que “O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da organização não foi adequada.”
Will Smith, que venceu o Oscar de Melhor Ator ano passado por King Richard: Criando Campeãs, acabou sendo banido de atender a premiação, ou outros eventos relacionados, por 10 anos.
O Oscar desse ano será exibido em 12 de março. Confira aqui todos os indicados.
Confira também: