Os Simpsons: O que há por trás das famosas previsões do desenho?

Capa da Publicação

Os Simpsons: O que há por trás das famosas previsões do desenho?

Por Flávia Pedro

Se você é um fã de Os Simpsons ou ao menos já ouviu falar do desenho alguma vez, com certeza já se deparou com inúmeras teorias (e comprovações) de que Os Simpsons fazem previsões sobre o futuro e que muitas vezes se concretizaram. Apesar do anime trazer boas doses de comédia em seu enredo, ele realmente acertou alguns acontecimentos relevantes para a humanidade. Mas afinal, o que existe por trás dessas previsões?

Os roteiristas de Os Simpsons ganharam destaque justamente por preverem acontecimentos relevantes e isso levou a uma série de artigos baseados nessa adivinhação tão exata. Algumas pessoas chamam essas advinhações de “Navalha dos Simpsons“, uma teoria que diz que o resultado mais estúpido possível, normalmente é o mais provável.

Ou seja: apesar de parecerem previsões do futuro, os roteiristas do desenho estão apenas fazendo sátiras e zombando da estupidez da sociedade de forma exagerada. (via Collider)

Os Simpsons

Fora que, em boa parte das “previsões” do programa, alguns fãs forçam situações para que a vida real e o desenho se encaixem, muitas vezes sendo mais sobre a pessoa e o público que assiste do que o próprio programa e seus escritores prevendo algo. Um exemplo disso é que o episódio “Casamento de Lisa”, de 1995, previu as vídeochamadas e smartwatches, mas outras produções como De Volta Para o Futuro também já falavam sobre telefones com vídeo.

Na verdade, todas as situações que sugerem a “previsão” são apenas a grande criatividade dos roteiristas em sempre explorar de forma cômica eventos da sociedade, ou tentando extrair disso o máximo de situações idiotas possíveis.

Confira também: