Os Anéis de Poder: Série teve alta taxa de desistência dos espectadores, veja dados da audiência
Os Anéis de Poder: Série teve alta taxa de desistência dos espectadores, veja dados da audiência
Má notícia para a segunda temporada?
Lançada no ano passado, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi a mais nova produção do Prime Video, baseada nos apêndices da obra de J.R.R. Tolkien sobre a Terra-Média, seus encantos, maravilhas e perigos. E apesar da segunda temporada já ter sido confirmada, o primeiro ano da série sofreu uma queda brusca de público.
Recentemente, o The Hollywood Reporter soltou um extenso artigo sobre os trabalhos recentes da Amazon Studios, e como o baixo engajamento do público com as produções tem causado frustração interna na empresa. No artigo, é dito que apenas 37% dos assinantes do Prime Video nos EUA terminou Anéis de Poder.
Os números internacionais são um pouco melhores, com 45% dos assinantes completando a primeira temporada da série. Ainda assim, é um número baixo, levando em conta o custo altíssimo da produção – rumores indicam que a primeira temporada custou US$ 715 milhões para a Amazon (via The Wall Street Journal).
Em relação a essa notícia, a chefe do Prime Video, Jennifer Salke disse que a segunda temporada já está entrando em estágios de produção e desmentiu o “fracasso” do primeiro ano da série:
“Esse desejo de pintar a série como qualquer coisa menos que um sucesso – não é reflexo de nenhuma conversa que estou tendo internamente. A segunda temporada, atualmente em produção, terá mais reviravoltas dramáticas da história. Essa é uma oportunidade gigantesca para nós. A primeira temporada exigia que estabelecêssemos muita coisa.”
Ambientada na Segunda Era da Terra-Média, a série se dispõe a mostrar alguns personagens que já conhecíamos em O Senhor dos Anéis, como Galadriel, Gandalf e Sauron. Ainda não sabemos qual será a trama do segundo ano, mas a ideia é que a série culmine na forja do Um Anel.
A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deve estrear em 2024, no Prime Video.
Abaixo, veja também: