Oppenheimer: Cillian Murphy responde se criador da primeira bomba atômica era herói ou vilão
Oppenheimer: Cillian Murphy responde se criador da primeira bomba atômica era herói ou vilão
O ator interpreta o físico J. Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atômica, na cinebiografia de Christopher Nolan
Desde a estreia de Oppenheimer, o ator Cillian Murphy vem dando o que falar na mídia. Conhecido por seu trabalho em Peaky Blinders, o astro interpreta o físico J. Robert Oppenheimer, o homem por trás da criação da primeira bomba atômica do mundo, no filme de Christopher Nolan. Em entrevista ao GoldDerby (via CBR), o artista respondeu se achava que o cientista tinha sido um herói ou um vilão.
Admitindo que interpretar a figura foi uma tarefa “complexa”, Murphy deu uma resposta aberta para o questionamento. De acordo com o ator, ele não gosta de categorizar os personagens que interpreta em “bons” ou “maus”, pois o que realmente o interessa é entendê-los.
“Nunca tomo esse tipo de decisão ao interpretar qualquer personagem. Nunca os coloco em nenhuma categoria — bom, ruim, ou diferente, apenas tento entendê-los”, Cillian Murphy disse. “Ele era tão multifacetado, tão complexo, tão contraditório. Foi uma alegria interpretá-lo. Mas foi um pouco assustador no começo. Ele é uma figura icônica da vida real. Nunca tinha interpretado alguém tão conhecido.”
Murphy complementou sua visão acerca do cientista dizendo que “ele era intensamente humano”, e o mais legal de interpretá-lo foi saber que “ele era tão imperfeito”. O ator ainda ressaltou que buscou fazer seu trabalho com muita “consideração, sensibilidade e empatia”, já que Oppenheimer é uma figura “bastante polêmica”.
Com direção de Christopher Nolan, Oppenheimer acompanha a trajetória de J. Robert Oppenheimer durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto ele criava a primeira bomba atômica do mundo. O filme foi um dos maiores sucessos de 2023, conquistando mais de US$900 milhões nas bilheterias mundiais.
Aproveite também: