Oppenheimer: Cena com Florence Pugh está sendo editada em alguns países, entenda

Capa da Publicação

Oppenheimer: Cena com Florence Pugh está sendo editada em alguns países, entenda

Por Flávia Pedro

Oppenheimer chegou aos cinemas ao redor do mundo na semana passada e, apesar de ser um filme do renomado diretor Christopher Nolan, alguns países estão fazendo modificações na obra final. A personagem Jean Tatlock, vivida pela atriz Florence Pugh, sofreu uma mudança bem visível em uma de suas cenas.

O filme contém algumas cenas de sexo bem explícitas, logo corpos nus acabam aparecendo vez ou outra. Essas sequências envolvem o personagem de Cillian Murphy e Jean Tatlock, algo que não agradou alguns países da Ásia, já que, em alguns deles, as sequências correspondentes a esses momentos foram editadas.

Segundo a ComicBook Movie, ainda não dá para ter certeza de quantas alterações ou quais mudanças foram feitas no longa, mas notaram que um vestido preto de CGI foi inserido em uma cena onde Jean Tatlock aparece nua. Veja a seguir:

Cena alterada em Oppenheimer

A princípio, pode até parecer uma cena falsa, mas se trata de um conteúdo legítimo. A cena em questão também gerou polêmica na Índia por a personagem de Pugh pausar a relação sexual apenas para pedir que seu amante lesse o Bhagavad Gita, que significa:

“O Bhagwad Geeta é uma das escrituras mais reverenciadas do hinduísmo. Geeta tem sido a inspiração para incontáveis ​​sanyasis, brahmcharis e lendas que vivem uma vida de autocontrole e realizam nobres ações altruístas”, disse Uday Mahurkar, comissário de informações da Índia e fundador da Save Culture Save India Foundation, em um comunicado via USA Today. “Não sabemos a motivação e a lógica por trás dessa cena desnecessária na vida de um cientista.”

O fato é que países mais conservadores podem não se sentir confortáveis em exibir cenas como essa, mas o que você acha das alterações na obra original? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: