One Piece: Tudo que você precisa saber antes de assistir a série live-action da Netflix
One Piece: Tudo que você precisa saber antes de assistir a série live-action da Netflix
Lançamento, história, elenco, mitologia e o que mais você precisa saber sobre o mundo de Eiichiro Oda
Durante o festival TUDUM, a Netflix finalmente revelou grandes detalhes sobre a série live-action de One Piece. Inspirada e aprovada pelo mangaká Eiichiro Oda, o projeto vai trazer um novo público a uma história conhecida por seus milhares de episódios. Pode parecer intimidador, mas tudo indica que a série vai condensar a trama para trazer apenas os pontos importantes.
Para te ajudar a não ficar perdido nesta grande epopeia, trazemos um compilado com tudo que você precisa saber antes de assistir a série live-action de One Piece.
Quais episódios do anime serão adaptados na primeira temporada?
Apesar da Netflix não ter divulgado com exatidão em que momento da trama a primeira temporada termina, podemos afirmar que a série em live-action de One Piece vai adaptar cerca de 60 episódios, o que é o equivalente a toda a extensão da Saga East Blue.
Isto porque a primeira temporada da série está focada em reunir todos os integrantes iniciais do elenco, mostrando a história de origem de cada personagem. Assim, a série promete adaptar, pelo menos, os arcos Romance Dawn, Orange Town, Vila Syrup, Baratie e Arlong Park. Além desses, também é possível que a história apresente cenas do arco Loguetown.
Quantos episódios tem a primeira temporada da série de One Piece?
De acordo com a Netflix, a série terá oito episódios na primeira temporada, cada um com cerca de uma hora de duração. Os nomes foram encontrados em documentos da Guilda dos Roteiristas da America, sem uma ordem cronológica precisa. Os nomes, em inglês, são:
- Romance Dawn;
- The Man in the Straw Hat (“O Homem do Chapéu de Palha”);
- Tell no Tales (“Não Contam Histórias”);
- The Pirates are Coming (“Os Piratas estão Vindo”);
- Eat at Baratie! (“Coma no Baratie!”);
- The Chef and the Chore Boy (“O Chefe e o Faz-tudo”);
- The Girl with the sawfish tattoo (“A Garota com tatuagem de peixe-serra”);
- Worst in the East (“Os piores do Leste”).
Qual é a história da primeira temporada da série de One Piece?
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem pirata muito otimista que sonha em ir atrás do maior tesouro da história para se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele recruta uma tripulação de azarões que acabam sendo conquistados por sua carisma. O bando vai precisar enfrentar a perseguição da Marinha e os esquemas nefastos do misterioso Governo Mundial.
Além do charme dos personagens, o grande acerto de One Piece é trabalhar histórias profundamente políticas, tecendo críticas a ditaduras e sistema opressores, sem deixar de ser uma obra repleta de entretenimento, com muita ação e bom humor. E o tempero secreto que torna tudo melhor é o mistério de descobrir aos poucos os segredos que se escondem pelos mares deste mundo.
A primeira temporada não vai mergulhar tão a fundo na mitologia da franquia. Em um primeiro momento, a trama prefere focar na motivação e nas complexidades de cada personagem principal. Tudo indica que a série dedica dois episódios para explicar cada personagem, condensando assim os primeiros arcos narrativos.
Romance Dawn, a história de Luffy
O arco Romance Dawn é o primeiro da série e mostra como Luffy ganhou seus poderes de borracha ao comer acidentalmente o fruto do diabo Gomu Gomu no Mi. Ele também conhece Shanks, um pirata que o inspira a seguir seu sonho, e Coby, um jovem que quer se tornar um marinheiro. Mas o encontro mais importante é com o prisioneiro Zoro, um espadachim que foi detido ao desafiar o tirânico capitão Morgan.
A história será contada no episódio de mesmo nome e pode continuar em O Homem do Chapéu de Palha.
Orange Town, o encontro com Nami
O arco Orange Town é o segundo da série e mostra como Luffy conhece Nami, uma ladra e navegadora que tem um segredo obscuro. Eles chegam à cidade de Orange Town, que foi tomada pelo palhaço Buggy, um ex-companheiro de Shanks que comeu o fruto do diabo Bara Bara no Mi, que lhe permite separar seu corpo em partes.
Luffy precisa enfrentar Buggy e acaba conquistando a confiança de Nami. Este arco deve ser adaptado junto de Romance Dawn de alguma forma, pois os produtores da série querem apresentar Nami o mais cedo possível.
Vila Syrup, a história de Usopp
O arco Vila Syrup é o terceiro da série e mostra como Luffy conhece Usopp, um mentiroso e atirador que vive no vilarejo. Usopp é filho de Yasopp, um dos piratas de Shanks, mas ele nunca o conheceu. Além de introduzir o mentiroso mais adorado do público, também marca a chegada do navio Going Merry. Tudo indica que será adaptado nos episódios Tell no Tales (“Não Contam Histórias”) e The Pirates are Coming (“Os Piratas estão Vindo”).
Baratie, a história de Sanji
O arco Baratie é o quarto da série e mostra como Luffy conhece Sanji, um cozinheiro e lutador que trabalha no restaurante flutuante Baratie. Sanji tem um sonho de encontrar o All Blue, um mar lendário onde existem todos os tipos de peixes do mundo. Ele também tem uma dívida de gratidão com Zeff, o dono do restaurante e ex-pirata que lhe salvou a vida quando era criança. Com vilões marcantes, este arco será adaptado nos episódios Eat at Baratie! (“Coma no Baratie!”) e The Chef and the Chore Boy (“O Chefe e o Faz-tudo”).
Arlong Park, a verdade sobre Nami
O arco Arlong Park é o quinto da saga East Blue e mostra como Luffy enfrenta Arlong, um tritão que comanda uma gangue de piratas que oprime a ilha de Cocoyasi, onde Nami nasceu. Arlong é um dos mais poderosos inimigos que Luffy já enfrentou, pois ele tem uma força física e velocidade incríveis, típicas de um usuário de um fruto do diabo. Por apresentar o primeiro grande vilão do anime, será o desfecho perfeito para a primeira temporada. Deve ser adaptado nos episódios The Girl with the sawfish tattoo (“A Garota com tatuagem de peixe-serra”) e Worst in the East (“Os piores do Leste”).
Elenco
O elenco principal foi anunciado em setembro de 2021, com os atores que interpretarão os membros iniciais do bando do Chapéu de Palha. São eles: Iñaki Godoy como Luffy, Mackenyu Arata como Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero Gibson como Usopp e Taz Skylar como Sanji.
Além dos protagonistas, também foram confirmados os atores que darão vida aos vilões da primeira temporada. São eles: McKinley Belcher III como Arlong, Jeff Ward como Buggy, Ilia Isorelýs Paulino como Alvida, Alexander Maniatis como Klahadore, Langley Kirkwood como Capitão Morgan, Milton Schorr como Don Krieg e Steven John Ward como Dracule Mihawk.
Como assistir a primeira saga do anime de forma rápida?
Para aqueles que gostariam de assistir ao anime antes de começar a série live-action de One Piece, mas não querem perder dezenas de horas maratonando dúzias de episódios, existe uma alternativa oficial. A Saga East Blue foi resumida em um filme disponível na Crunchyroll que apresenta os 61 primeiros episódios de One Piece em um especial de 1h 46 min chamado Episódio do East Blue.
A série tem envolvimento de Eiichiro Oda, criador do mangá?
Tudo indica que a série contará com a participação especial de Oda como um personagem misterioso que aparecerá em todos os episódios. O autor também será o produtor executivo da adaptação, junto com Marty Adelstein, Becky Clements e Steven Maeda. Isto é, Oda teve influência para interferir e aprovar as principais decisões do projeto. Ainda assim, não é o principal nome da produção. Matt Owens, roteirista de Luke Cage, Os Defensores e Agentes da S.H.I.E.L.D., é o showrunner do live-action de One Piece, responsável por manter tudo coeso.
Quando estreia a série de One Piece?
A série live-action de One Piece estreia em 31 de agosto na Netflix ao redor do mundo. A data foi anunciada no Brasil, durante o evento TUDUM que aconteceu em São Paulo em meados de junho. Ainda não há confirmação de uma possível segunda temporada e a renovação vai depender da recepção do público nos primeiros meses de exibição.
Leia também: