One Piece: Qual foi o custo de produção da série live-action da Netflix e do anime original?

Capa da Publicação

One Piece: Qual foi o custo de produção da série live-action da Netflix e do anime original?

Por Gabriel Mattos

Previsto para estrear em 31 de agosto, One Piece: A Série, produzida pela Netflix, promete trazer toda a grandiosidade do anime original, com barcos imensos e poderes extravagantes, em uma versão realista o suficiente para agradar até os fãs mais exigentes. Porém, para alcançar um resultado tão impressionante, qual foi o custo de produção deste projeto live-action inspirado no universo de Eiichiro Oda?

Quanto custou cada episódio da série live-action de One Piece?

Cenários não foram feitos em computação, mas sim construídos de verdade (C. Netflix)

De acordo com o Collider, a produção da Netflix tem um orçamento estimado de 18 milhões de dólares por episódio, o que supera o custo de Game of Thrones, The Mandalorian e Sandman, que apresentaram um orçamento de 15 milhões de dólares por episódio.

Com isso, One Piece: A Série se torna uma das séries mais caras da história, atrás apenas de grandes sucessos como House of the Dragon (U$ 20 milhões), WandaVision (U$25 milhões), Stranger Things (U$30 milhões) e O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder (U$58 milhões).

Isso significa que a primeira temporada da série live-action sozinha, que terá oito episódios, custará cerca de 144 milhões de dólares, um orçamento quase 50% maior do que o anime gastou em mais de 20 anos de história.

Quanto custou para produzir o anime original de One Piece?

Anime já trouxe cenas impressionantes (C. Toei Animation)

Em exibição desde 1999, o anime vem sendo produzido pela Toei Animation, com mais de 1060 episódios lançados até o momento. O custo médio de produção de cada episódio das aventuras de Monkey D. Luffy flutua entre 90 e 100 mil dólares. Isso significa que o anime de One Piece já custou algo entre 95 e 106 milhões de dólares ao longo de seus 10 arcos.

O anime também tem um custo de produção considerável para a indústria japonesa, equivalente ao orçamento de Naruto Shippuden. Porém é superado por produções mais recentes com um investimento maior em animação, como Jujutsu Kaisen e Attack on Titan (U$150 mil) e Dragon Ball Super (U$160 mil).

O que você achou do valor investido pela Netflix? Será que haverá um bom retorno? Não deixe de comentar!

One Piece: A Série estreia em 31 de agosto.

Leia também: