One Piece: Números da Netflix indicam estreia maior que Cowboy Bebop
One Piece: Números da Netflix indicam estreia maior que Cowboy Bebop
Maldição das adaptações live-action de anime? Aqui não!
Desde que o live-action de One Piece foi anunciado, muitos fãs ficaram receosos em ver como seria a adaptação da Netflix para o aclamado mangá de Eiichiro Oda. Além de questões envolvendo a adaptação dos personagens, havia um medo constante de que a série pudesse ser cancelada já em sua primeira temporada, como outros live-actions de animes lançados pelo streaming. Porém, ao que tudo indica, esse não será o caso.
Nos quatro dias após seu lançamento, a série de One Piece conseguiu conquistar 18,5 milhões de visualizações e 140 milhões de horas assistidas, de acordo com os números divulgados pela própria plataforma (via IGN).
Embora as métricas de visualizações da empresa não sejam muito transparentes – o que tem sido um dos principais tópicos na greve dos roteiristas e dos atores -, temos os dados de que a série live-action de Cowboy Bebop, que foi lançada em 2021 e cancelada logo após sua primeira temporada, teve 21,6 milhões de horas assistidas em seus quatro primeiros dias após o lançamento.
Com isso em mente, é bem provável que a série baseada no anime seja renovada para uma segunda temporada, mas só saberemos disso após o encerramento das greves em Hollywood. Por outro lado, é uma grande conquista para os fãs de animes e mangás, e a prova definitiva de que dá para adaptar essas histórias sem perder a essência.
O primeiro ano de One Piece cobre todos os arcos e histórias presentes na Saga East Blue. Com o mangá já tendo mais de 1000 capítulos, temos uma grande variedade de histórias para serem adaptadas em um segundo ano, e resta saber se a Netflix vai renovar a série para termos a continuidade das aventuras de Monkey D. Luffy e os Chapéus de Palha.
A primeira temporada de One Piece está disponível na Netflix.
Abaixo, confira também: