One Piece: Eiichiro Oda, criador do mangá, confirma que série live-action da Netflix está em “processo de finalização”

Capa da Publicação

One Piece: Eiichiro Oda, criador do mangá, confirma que série live-action da Netflix está em “processo de finalização”

Por Gabriel Mattos

One Piece, a eterna história de piratas enfrentando uma ditadura, disparou como um dos mangás mais populares de todo o mundo. Porém, Eiichiro Oda, criador da franquia, não está satisfeito. O mangaká quer conquistar um público ainda maior com a série live-action da Netflix. Em um pronunciamento oficial, o autor revelou as suas expectativas para a série e atualizou o público do seu estado de produção.

A carta aberta, divulgada nas redes sociais da gigante do streaming, vem após uma onda de rumores alegando que o público não havia reagido bem aos episódios exibidos com antecedência em sessões de teste. Oda confirma que houveram problemas de alinhamento criativo na produção, devido a divergências culturais com os estúdios ocidentais, porém declara que foram superados em tempo hábil. Confira a carta na íntegra:

Eiichiro Oda comenta sobre avanço da produção de One Piece (C. Netflix)

Com 48 anos, Oda teme que a série da Netflix seja sua “última chance de levar One Piece ao mundo todo”, o que justificaria o seu envolvimento tão próximo com o projeto. O autor afirma que está empenhado em supervisionar a produção desde 2016 e que, apesar da previsão de estreia para 2023, “a série só será lançada quando estiver satisfeito”.

Outro ponto importante levantado pelo autor, que também é produtor executivo da série live-action, é o estado avançado da produção. Mesmo sem nenhum trailer divulgado, One Piece está “no processo de finalização dos 8 episódios”, o que tornaria um lançamento próximo possível, caso o mangaká não peça por refilmagens para melhorar a qualidade final da série.

Mesmo após o pronunciamento, o lançamento de One Piece para a Netflix ainda permanece um mistério. O que vocês esperam da série? Não deixe de comentar!

Leia também: