One Piece: Diretor da série da Netflix fala sobre animes receberem adaptações em live-action
One Piece: Diretor da série da Netflix fala sobre animes receberem adaptações em live-action
Segundo Steve Madea, alguns animes não deveriam receber adaptações como a que ele produziu
A série live-action de One Piece, disponível na Netflix, já é um sucesso ao redor do mundo e chama a atenção de um público que não é familiarizado com o universo dos mangás. Porém, live-actions de animes são um ponto sensível por terem um histórico negativo e Steve Maeda, diretor da série One Piece, falou sobre as adaptações de modo geral. Confira a seguir!
Durante uma entrevista que deu ao ComicBook, Maeda falou sobre como alguns aspectos especiais do anime One Piece o ajudaram a criar essa boa adaptação, além de reforçar que é um dos fãs de animes em geral:
“Eu adoro anime e adoro programas de animação em geral, mas sempre trabalhei em live-action e há algo nisso que é muito textual e fundamentado em ver pessoas reais desempenhando os papéis de personagens que você ama ou personagens que você acabou de ser apresentado e vê-los ganhar vida. Se há algo que eu acho incrivelmente gratificante e incrivelmente fundamentado nisso, é que cada programa não exige um live-action. Isso é certo.”
O diretor também falou sobre o fato de que muitas cenas foram feitas especialmente para o live-action, se adaptando ao novo formato de contar a grandiosa história de Eiichiro Oda:
“Acho que One Piece em particular para mim, eu só queria ver algumas dessas cenas. Queria ver aqueles navios e aqueles momentos e ter essa emoção. A primeira vez que vi a cena do Chapéu de Palha de Shanks e Luffy, que é uma grande parte do segundo episódio, fiquei emocionado e pensei: ‘Ok, estamos fazendo algo certo.’.”
Para Maeda, nem todo anime precisa receber uma adaptação live-action, mas, se o produtor e sua equipe encontram uma obra que vale a pena ser recontada nesse outro formato, é uma chance perfeita para ampliar o público e alcançar novas pessoas através disso.
Confira também: