One Piece: Diretor explica porque vilão do anime ficou mais violento e sombrio na série

Capa da Publicação

One Piece: Diretor explica porque vilão do anime ficou mais violento e sombrio na série

Por Melissa de Viveiros

One Piece: A Série chegou à Netflix na última semana, conquistando o público com a adaptação da obra criada por Eiichiro Oda para as telinhas. Enquanto muito do material base foi mantido, em certos pontos os fãs se depararam com algumas alterações – o que foi o caso apontado sobre o vilão Buggy, que muitos apontaram ter sido retratado de modo mais violento e sombrio. Mas há uma razão para isso, de acordo com o diretor Marc Jobst.

Falando à Variety, o diretor explicou as escolhas feitas quanto ao personagem vivido por Jeff Ward. Para ele, tudo é uma questão de equilíbrio.

“Se for sombrio demais, não é ‘One Piece,'” ele disse. “Se for engraçado demais e doido e bobo, você perde a profundidade que ‘One Piece’ tem. E quanto mais leve você deixa [a série], mais pode tornar as coisas sombrias. Então Nami e Zoro ainda não se decidiram sobre Luffy, que é esse personagem bobo que parece meio simplista em todos os quesitos – tudo está bem e fantástico e espetacular, mesmo criaturas como Buggy – e eles não estão acrescentando uma grande quantia de alegria e leveza. Mas por ter Luffy para adicionar essa leveza, isso possibilitou tornar Buggy mais sombrio.”

Buggy na série de One Piece.

Jobst também destacou que era importante destacar que o antagonista é uma ameaça real. “O objetivo com Buggy era honrar sua atitude como palhaço, sem nunca esquecer que ele é realmente perigoso e que ele comeu um Fruto do Diabo,” explicou. O diretor comentou ainda que parte da adaptação também exigia lidar com o passado do vilão, permitindo que o público visse que ele “carrega um tipo de dor”, que apesar de não ser discutida explicitamente, “você vê que ele é resultado de uma experiência de vida que o tornou quem ele é”.