One Piece: Criador da série explica razão de Garp aparecer na primeira temporada
One Piece: Criador da série explica razão de Garp aparecer na primeira temporada
Personagem aparece em momento posterior no mangá
A série live-action de One Piece chegou à Netflix, e o público finalmente teve a oportunidade de conferir o resultado desse projeto. Embora muito se assemelhe ao material fonte, algumas mudanças foram feitas para adaptar a história a este novo formato, algo necessário com a mudança de mídia. E isso é parte da razão pela qual Garp aparece já na primeira temporada da série, de acordo com o showrunner Steven Maeda.
Ele explicou que a história do mangá estar tão avançada também contribuiu para a decisão, já que percebeu que era possível introduzir certos elementos bem antes do que ocorre no mangá. Maeda defende que isso torna a jornada ainda mais interessante, exemplificando a situação com a aparição de Garp (Vincent Regan), que apesar de importante, aparece bem depois no mangá.
“Tanto um mangá quanto uma série de TV estão contando histórias, mas o fazem de modo muito, muito diferente e com uma estrutura diferente. Então tivemos que discutir trazer coisas mais para frente, jogar outras para trás e adicionar elementos que estão no mangá, mas só aparecem em capítulos bem avançados,” ele disse em entrevista ao Collider. “Por exemplo, a Marinha, você conhece Garp, que está atrás de Luffy e Koby e Helmeppo, e essa história não está nos primeiros 100 capítulos do mangá, ela aparece por volta do capítulo 300 ou algo assim. E eu achei que queria realmente adicionar riscos e antagonistas perigosos, que não são só o tipo de piratas que eles encontrarão como antagonistas. Então eu realmente queria incluir essa ideia da Marinha estar atrás deles, mas por que? É tipo, qual a importância desse garoto?”
Maeda comentou ainda que alguns “easter eggs” foram adicionados para indicar eventos futuros. “Às vezes os incluímos porque pensamos que seria legal, outras vezes era tipo, ‘Ah, não, não, vamos estabelecer a Baroque Works como antagonistas’,” disse ao Collider, completando: “‘Vamos garantir que estabelecemos isso para criar oportunidades de fazer referências depois. [E para o público pensar] Ah, claro, eles colocaram isso na primeira temporada’. Então sim, eles foram feitos com muito cuidado, às vezes pensando em episódios futuros, às vezes apenas como easter eggs.”
A primeira temporada de One Piece: A Série já está disponível na Netflix.
Veja também: