Oliver Stone, diretor de Nascido em 4 de Julho, critica John Wick 4: “inacreditavelmente revoltante”

Capa da Publicação

Oliver Stone, diretor de Nascido em 4 de Julho, critica John Wick 4: “inacreditavelmente revoltante”

Por Melissa de Viveiros

John Wick 4 marcou mais um sucesso para a franquia protagonizada por Keanu Reeves, que, agora, conta até com um quinto filme em desenvolvimento. Ainda assim, o longa-metragem não agradou todo mundo – como o cineasta Oliver Stone deixou claro ao opinar sobre a produção ao falar à Variety.

Conhecido por obras como Nascido em 4 de Julho, Assassinos por Natureza, Platoon, Alexandre e outras obras de sucesso, o diretor não pegou leve nas críticas a John Wick.

“Assisti John Wick 4 no avião. Que volume. Acho que o filme é inacreditavelmente revoltante. Revoltante. Não sei o que as pessoas estão pensando,” comentou. “Talvez eu estivesse assistindo ‘G.I. Joe’ quando era criança. Mas [Keanu Reeves] mata, o quê, trezentas, quatrocentas pessoas nesse filme. E, como um veterano de combate, tenho que dizer, nada disso é crível. Entendo que é um filme, mas virou mais um videogame que um filme.”

Keanu Reeves como John Wick.

Stone não parou por aí, fazendo uma crítica mais abrangente aos blockbusters recentes:

“Perdeu o contato com a realidade. Talvez o público goste do videogame. Mas me entedia,” ele afirmou. “Quantos carros podem bater? Quantas acrobacias você pode fazer? Qual a diferença entre ‘Velozes e Furiosos’ e algum outro filme? É uma coisa atrás da outra. Seja um personagem super-humano da Marvel ou só um humano como John Wick, não faz diferença. Não é crível.”

Apesar das críticas, a franquia John Wick permanece um sucesso de público, o que garante cada vez mais produções neste universo. Uma delas é a minissérie The Continental, que já conta com um teaser, além de ter sua estreia prevista para setembro deste ano. Ballerina, o primeiro derivado feito para os cinemas, tem previsão de lançamento em 7 de junho de 2024.

Veja também: